terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Se fosse oferecida a você uma hora extra por dia, como você gastaria ?


Se fosse oferecida a você uma hora extra por dia, como você gastaria ?

A ciência mostra que as mulheres precisam de mais sono

Nova pesquisa revela que as mulheres precisam de vinte minutos a mais sono do que homens por noite.

Dormir é uma questão feminista ? Observações no Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough sugerem que este pode muito bem ser o caso. 

O cérebro das mulheres tendem a trabalhar mais duro do que o cérebro dos homens, e precisam de mais sono como resultado - normalmente cerca de 20 minutos de uma noite a mais do que homens. 

Elas trabalham principalmente a parte do cérebro chamada córtex cerebral - responsável pela inteligência, linguagem, memória e consciência - porque, ao contrário dos homens, passam de uma tarefa para outra. Escolhe quais as informações atender - decidindo sobre as ações e prioridades - trabalho duro para o córtex cerebral . Isto é muito mais difícil do que, digamos, completar tarefas sequencialmente durante o dia.

O tipo de sono que ajuda a recuperar o córtex cerebral é mais profundo - a terceira e quarta fases do sono . Enquanto as mulheres envelhecem, conservam a função do córtex cerebral mais que os homens e retêm mais de seu sono em ralação ao sono profundo dos homens.

Então, por que muitas mulheres parecem estar se queixando de que elas não estão dormindo o suficiente ? Duas vezes mais mulheres do que homens consultam os médicos sobre a insónia ou outros problemas de sono. Isso pode ser porque o sono das mulheres é muitas vezes perturbado por seus homens. Na cama, os movimentos do parceiro mais pesado irá perturbar o outro. 

Nossos estudos também descobriram que uma das causas mais comuns de distúrbios do sono em uma mulher é o ronco de seus parceiros .

Se é verdade que as mulheres não estão dormindo o suficiente, não é pior do que nunca. Nós trabalhamos umas horas mais curtas e temos mais tempo para o lazer, e até certo ponto, temos mais escolha sobre o quanto do nosso tempo passamos dormindo. 

No Sleep Research Centre, realizamos um estudo para descobrir como as pessoas valorizam colocar o sono em ordem . Nós fizemos a pergunta: Se fosse oferecida a você e uma hora extra por dia, como você gastaria ? Apenas um em cada cinco disseram que iriam usar a hora para dormir. 

Vigília, ao que parece, tem muitas atrações.

Aposto que dormir seria a ultima coisa que você, também, pensaria . Acertei ?


3 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010