terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Se fosse oferecida a você uma hora extra por dia, como você gastaria ?


Se fosse oferecida a você uma hora extra por dia, como você gastaria ?

A ciência mostra que as mulheres precisam de mais sono

Nova pesquisa revela que as mulheres precisam de vinte minutos a mais sono do que homens por noite.

Dormir é uma questão feminista ? Observações no Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough sugerem que este pode muito bem ser o caso. 

O cérebro das mulheres tendem a trabalhar mais duro do que o cérebro dos homens, e precisam de mais sono como resultado - normalmente cerca de 20 minutos de uma noite a mais do que homens. 

Elas trabalham principalmente a parte do cérebro chamada córtex cerebral - responsável pela inteligência, linguagem, memória e consciência - porque, ao contrário dos homens, passam de uma tarefa para outra. Escolhe quais as informações atender - decidindo sobre as ações e prioridades - trabalho duro para o córtex cerebral . Isto é muito mais difícil do que, digamos, completar tarefas sequencialmente durante o dia.

O tipo de sono que ajuda a recuperar o córtex cerebral é mais profundo - a terceira e quarta fases do sono . Enquanto as mulheres envelhecem, conservam a função do córtex cerebral mais que os homens e retêm mais de seu sono em ralação ao sono profundo dos homens.

Então, por que muitas mulheres parecem estar se queixando de que elas não estão dormindo o suficiente ? Duas vezes mais mulheres do que homens consultam os médicos sobre a insónia ou outros problemas de sono. Isso pode ser porque o sono das mulheres é muitas vezes perturbado por seus homens. Na cama, os movimentos do parceiro mais pesado irá perturbar o outro. 

Nossos estudos também descobriram que uma das causas mais comuns de distúrbios do sono em uma mulher é o ronco de seus parceiros .

Se é verdade que as mulheres não estão dormindo o suficiente, não é pior do que nunca. Nós trabalhamos umas horas mais curtas e temos mais tempo para o lazer, e até certo ponto, temos mais escolha sobre o quanto do nosso tempo passamos dormindo. 

No Sleep Research Centre, realizamos um estudo para descobrir como as pessoas valorizam colocar o sono em ordem . Nós fizemos a pergunta: Se fosse oferecida a você e uma hora extra por dia, como você gastaria ? Apenas um em cada cinco disseram que iriam usar a hora para dormir. 

Vigília, ao que parece, tem muitas atrações.

Aposto que dormir seria a ultima coisa que você, também, pensaria . Acertei ?


3 comentários:

disse...

Provavelmente, eu usaria essa hora extra pra ler e descançar na minha rede. Sem dormir... apenas descançar e olhar o céu. Abraços
Edilza

disse...

Aiai... meu marido sim diria que precisava de mais horas de sono...e roncos...afff... eu até que preciso mesmo, mas enfim, penso que podia gastar com outras coisas, tipo, cantar e ficar na internet...rs

Amigaa...vim oferecer tb um selinho pela comemoração das 10 mil visitas ao meu blog... ficarei feliz com sua visita... beijinhos...

disse...

Olá!
Acertou.Eu durmo 6/7h por noite na semana e 8/9h no fim-de-semana.Mas se me dessem mais uma hora por dia,eu usaria para tagarelar,falo falo falo,lol,com as amigas,ir a praia,brincar com a cadela ou funaná com o namorado.lol...Para mim,o dia é demasiado pequeno e dormir é uma perda de tempo,infelizmente necessária.Quando não durmo o suficiente,digo que tenho tempo disso quando for a hora do descanso eterno :p

Telvinha,obrigada pela sua visita à Aldeia.E tenho uma surpresa para você: se quiser,participar da blogagem de Fevereiro,aquela sobre o Carnaval,eu aceitarei seu texto.Só peço 4 coisas:
1 - tem de ser sobre "O Carnaval e suas tradições"
2 - não pode ter mais que 30 linhas
3 - tem de ter título,foto e link do seu blog
4 - ser enviado para o mail aminhaldeia@sapo.pt com urgência

Jocas gordas
Lena

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010