quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

10 ótimas razões para “blogar”



Precisa convencer a você mesma que vale a pena fazer um blog? 

Aqui está 10 razões para você considerar.

1. Você pode organizar seus pensamentos em um único lugar. Você tem ideias inovadoras, opiniões fortes e críticas construtivas sobre um ou mais temas? Você está postando comentários longos em outros sites ou entra em debates com os seus amigos sobre os temas do dia? Blogar pode ser bom para você.

2. Você pode desenvolver suas habilidades de escrita. És um bocado inclinado a ser um a ser um escritor? Bem, é melhor ter um pouco de prática antes de tentar vender-se como escritor. É realmente melhor desenvolver suas habilidades em um blog do que no privado, você pode responder a mensagens de outras pessoas, ou ler o que as pessoas pensam de seus posts, se postar um comentário.

3. Pode ser que sua voz seja ouvida. Não concorda com algo que você já leu ou ouviu? Em vez de escrever um longo comentário no blog de outra pessoa, porque não desenvolver suas ideias em seu próprio blog? Pode haver pessoas que encontrem o seu blog e sentam o mesmo. Isso pode ter um efeito bola de neve - e quem sabe, talvez você seja capaz de fazer a diferença.

4. Você pode conhecer novas pessoas. Se localmente ou no resto do mundo, o blog é uma ótima maneira de conhecer pessoas. Graças aos blogs, tenho amigos em todo o mundo. Você também pode!

5. Você pode obter feedback sobre suas ideias. Não é apenas sobre a partilha - é sobre a discussões, também. Eu tinha ideias que eram apenas pensamentos muito rápido, mas outras pessoas me ajudaram a pensar sobre como fazê-los melhor. Isso pode ser uma idéia para um blog, um novo ideia de software, ou um movimento em sua área local. A escolha é sua.

6. Você pode ensinar aos outros. Não podemos ser todos bons em tudo, mas todos nós temos os nossos pontos fortes. Assim, porque não partilhar alguns dos seus conhecimentos para que outros possam aprender com você?

7. Você pode abrir portas. Blogar não é apenas um hobby. Por exemplo, os blogs podem ajudar você a conseguir um emprego. Também pode abrir outras oportunidades que você só poderia sonhar antes de começar a blogar.
8. Você pode fazer melhor uso do seu tempo livre. Senta você está a usando seu tempo livre de forma produtiva? Os blogs podem ser um ótimo no uso de seu tempo. Não tem de assumir sua vida - mas pode ser uma boa opção se você tem algum tempo de sobra.

9. Você pode entrar em uma rotina. Existem muitas razões pelas quais os blogs em um horário é uma boa idéia. Ainda assim, talvez não para você - blogs de forma irregular pode ser também eficaz! Talvez não fazer parte de uma rotina é a sua maneira de se manter organizado. Basicamente, você pode fazer um blog em seus próprios termos, o que torna ainda mais gratificante.

10. Você pode descobrir que um blog é muito terapêutico. Zangado? Triste? Muito alegre? Sozinho? Melancólico? Por que não escrever uma nova postagem no blog? É uma ótima maneira de desabafar, ou simplesmente expor as suas opiniões. Claro, é muito fácil escrever um discurso retórico muito grande, assim, tenha cuidado com o que você diz antes de apertar o botão “Publicar”.

Existem muitas razões pelas quais ter blog é ótimo - você já encontrou a sua? Certamente. Quer nos contar? 

_Eu já contei lá no Blog. Visite-o e conte a sua.

Encontrei esse Post no Blog O QUE É ISSO? - Traduções de links bacanas da web



Postando mais Mimos e Selinhos recebidos das amigas! 
Obrigada Meninas!!!!


0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010