domingo, 7 de fevereiro de 2010

Conheça o Carnaval de Salvador




CONHEÇA O CARNAVAL

Mágico. Assim podemos definir o carnaval de Salvador. Um mar de gente, todas com o mesmo propósito: se divertir até o último minuto. São 6 dias de festa e 359 dias de contagem regressiva para chegar novamente este momento. É hora de extravasarmos, vestirmos o nosso abadá e nos transformamos em definitivo na unidade fundamental dessa festa, o folião. Seja no percurso Dodô, no Osmar ou até mesmo no Batatinha. O que importa não é por onde vamos e sim o quanto vamos nos divertir.
Depois de escolhermos o nosso bloco favorito, que pode ser de Trio, Alternativo ou até mesmo um bloco Afro, é hora de irmos pra rua e cairmos na folia. Tem os que preferem os camarotes para assistir a tudo no maior conforto e sofisticação. Mas para os que põem o pé na avenida, nada melhor que contar com a segurança da corda e a simpatia dos cordeiros que servem como anjos de guarda em todo o circuito, como ninguém é de ferro, uma pausa para um descanso no carro de apoio. É impossível explicar a emoção que é entrar na avenida. Parece que somos o próprio cantor que está no Trio Elétrico. O show é nosso, queremos que todos nos vejam e ao olharmos nos olhos de cada um, queremos transportá-los para o nosso lugar e dividir esta alegria.

Essa é a sinergia do carnaval baiano. A maior festa popular do planeta não passa de uma grande troca. O compromisso dos coordenadores e comissários dos blocos com todos os associados faz desse laço uma relação praticamente familiar, que começa desde a pré-habilitação, passa pela entrega de abadás e vai até o arrastão na quarta-feira de cinzas.

Tomamos conta das ruas de Salvador. Nos misturamos em meio a pipoca e aos Trios independentes e fazemos todos juntos o maior espatáculo do planeta. Só falta você se juntar a nós e fazer desse nosso encontro um encontro de trios, onde todas as emoções se misturam e balançamos o chão da praça.

http://www.axemix.com.br/carnaval.html

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010