terça-feira, 13 de abril de 2010

Parabéns filho querido!!



"O "pequeno" cresceu. A mãe o ensinara a crescer...
e crescer significa ser responsável tomando decisões e assumindo consequências.

Aprendeu. Cresceu tanto, que decidiu ir. Decidiu por si mesmo, sem perguntar se a mãe ia sofrer. Nem para a própria mãe e nem para ele mesmo.

- "Vou experimentar. Se não gostar, volto." Nem aquele: "você não fica triste?", de quando era pequeno. E a mãe racionaliza que é um direito dele querer ir e pensou:

- "Vai ser bom pra ele. - Que bom!"
O menino aprendera a se respeitar, a seguir os próprios impulsos medindo as conseqüências por si mesmo.

Sentindo-se vitoriosa, a mãe constatou que conseguira ensinar, com simples palavras e atitudes, o que aprendera.

Racionalmente, tudo bem! Mas mãe, aquela que vem das entranhas, que gerou, que pariu, não consegue ver a pessoa do filho, mas a sua cria. É animal. Não animal sem alma, mas com um instinto tão forte que sufoca a razão.

A vitória se manifesta em choro. Saudade. De manhã, o barulhinho do chuveiro, o rock baixinho no quarto. À tarde, o telefone, sempre ocupado. De madrugada, a televisão ligada. Copos pelo chão. Tênis pelos cantos. O sono pesado e inconseqüente da adolescência e juventude.

No armário vazio, só os cabides atestam: ele não mora mais ali. Vai voltar?... a mãe só sabe que o quarto vazio, irritantemente arrumado, dói demais... e vai doer ainda, até que a mulher consiga refazer a mãe dentro de si e fique apenas feliz porque o menino cresceu.

Tempos depois, a mãe encara o menino crescido. Não dói mais. Está refeita, plenamente feliz e sente orgulho, pois: O "pequeno" cresceu e não se foi... apenas mudou de endereço."


Te amamos muito!!
Estamos com Saudades!

1 comentários:

disse...

Olá amigaaa...que lindo post, fiquei até emocionada!
Parabéns ao filho, ele é lindo!
Que Deus abençoe sua família.
Olha, vim oferecer um presente em comemoração as 11 mil visitas do seu blog, meio atrasadinha, mas fiz com mto carinho, espero que gostes.
Te espero!
Bjs no coração

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010