quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia do Planeta Terra /Descobrimento do Brasil- 22 de Abril

Vocês sabiam que hoje, 22 de abril, é o Dia do Planeta Terra?

O Dia do Planeta Terra, ou Earth Day (em inglês!) foi criado em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson dando assim o primeiro protesto nacional contra a poluição. E, então, a partir de 1990 que outros países – o Brasil inclusive! – passaram a comemorar esta data.

E eu, apaixonada que sou pelo nosso planeta, não poderia deixar este dia passar em branco. Então resolvi escrever este post por um planeta melhor!

Que tal uma reflexão sobre o momento em que vivemos? Sobre a poluição do ar (que está cada vez maior), o desequilíbrio da natureza (que só tende a piorar), epidemias assustadoras... Eu me pergunto: Onde é que vamos parar com isso tudo??

Mas a idéia de refletir não é para ficarmos tristes e lembrarmos de toda esta situação - pois já fazemos isso todos os dias com os nossos jornais e noticiários. A idéia é pensarmos em um futuro melhor... um futuro melhor que deixaremos para nossos filhos, netos, bisnetos. Temos que fazer a nossa parte! Temos realmente que dedicarmos um tempinho para isso... e tenha a certeza que todos nós temos muito o que fazer!

Portanto neste dia 22 de Abril, plante uma árvore, recicle objetos, ensine os amigos ou pessoas que vivem perto de você a respeitar o nosso Planeta. Aprecie um pouco a natureza à sua volta, contemple um pôr do sol, olhe ao azul infinito e veja como este mundo é grandioso... E é nosso! Ainda mais....seja carinhoso com as pessoas, cuide da saúde, trate bem o próximo, seja atencioso, e antes de tudo se ame muito!



0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010