sábado, 31 de outubro de 2009

ONDE ESTÁ ARNALDO JABOR??????



2010 está chegando...

Onde está Arnaldo Jabor?

Queremos Arnaldo Jabor
no ar, novamente.


Cheiro de perigo no ar...


Depois das declarações do Lula sobre 'mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir'...

Depois da ministra do turismo, a dona Marta Suplicy mandar a população que perde vôos, 'relaxar e gozar'...

Depois que o Renan Calheiros, usou seu dinheiro (do seu imposto, caro contribuinte) para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono...

Depois do irmão do Lula virar apenas 'ingênuo', quando confabulava nos bastidores para se apropriar da grana alheia...

Depois de tanta gente ficar impune e até reeleita como o Valdemar da Costa Neto e outros...

TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!

Independente do partido político a que vocês simpatizem essa notícia é preciso divulgar e se indignar, pois voltar a ditadura será o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!

Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.

O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.

Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.

É um escândalo!

A imprensa divulgou a sentença que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes de o Juiz assinar a sentença.

Agora o Jabor foi calado na CBN.

O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).

A Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV. Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos.

Os censores já estão nomeados.

São muito jovens com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos Petistas é claro).

Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos.

Arnaldo Jabor foi expulso da CBN! Por favor, repassem para todos que puderem!

VAMOS REPASSAR!
NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA!

Tem cheiro de ditadura no ar!

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura. '

Em outro trecho:

'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafeto e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'

ESSE TEXTO DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU!

Recebi esse texto por email e estou repassando aqui no Blog.

Comente aqui...

Selinho DIA DAS BRUXAS

Esse Selinho foi feito com muito carinho para todos os meus seguidores, visitantes e Blogs que eu sigo. Leve com você e poste no seu Blog. TENHA UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!!
Comente aqui...

Dia das Bruxas


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos.

Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou a meados do século XIX.


História do Dia das Bruxas


A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.

Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.


Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.


Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).


Símbolos e Tradições


Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras.

São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.


As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.


Halloween no Brasil


No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão.

Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.


Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado.

Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.

Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

http://www.suapesquisa.com

Comente aqui...

O Brasil merece uma educação melhor, mas quem irá educar os brasileiros?


Depois de ler a pesquisa da revista Veja de 20/08/08, fiquei refletindo sobre a educação que os brasileiros merecem não é aquela educação acadêmica, decoreba:

1 – Que obriga o aluno a decorar o ponto, escrever na prova, mesmo que esqueça tudo logo depois;


2 – Que o aluno ouve, ouve, ouve e repete, repete, repete o que o professor fala, fala, fala como se ele não tivesse opinião própria;


3 – Que o aluno fica sentado em silêncio, escutando, escutando e escutando (ou dormindo), porque sabe que não pode interromper quando o professor fala, fala e fala para dar tempo de acabar o programa;


4 - Que humilha o aluno nas avaliações valorizando os enganos, fazendo cair a autoestima de 40 alunos em cada sala de aula, (milhões no Brasil);


5 - Que faz o aluno odiar a escola e os professores, esperando ansiosamente pelas férias;


6 – Que oprime tanto que o aluno não sabe citar momentos de alegria na sala de aula;


7 – Que é formada por duas classes: a dominante (que sabe tudo) e a dominada (que não sabe nada). Qual será o futuro desse pobre aluno sem iniciativa, sem espírito de luta, de liderança, acovardado diante dos problemas da vida?


8 – Que o aluno é considerado inimigo, por isso tem que se submeter a tudo e a todos, em silêncio, sem reclamar, sem se defender, aprendendo a abaixar a cabeça e dizer “sim” SEMPRE;


9 – Que o aluno não tem de saber quais as finalidades, os objetivos daquela aula para a vida deles. Quem tem de saber tudo é o professor. O aluno só tem que decorar ponto.


10- Que o aluno adora quando o professor fica doente, assim não terá que ouvir, ouvir e ouvir o professor falando, falando, falando, dando ordens e oprimindo;


11 – Que faz o aluno odiar a escola, criando apelidos horrorosos para os professores (e vice-versa).


Talvez a educação criativa possa ajudar. Na Educação Criativa, o que acontece na sala de aula?


1 - O professor é aquele que dá a proposta de atividade criativa e a classe vira um formigueiro provocado pela motivação.

Os alunos, em subgrupos, são colocados em situação-problema e buscam soluções criativas, dando ideias, ouvindo as sugestões dos colegas, concordando, discordando, acrescentando, pesquisando nos livros ou na memória de cada um.


Eles estão desenvolvendo a agilidade mental porque sabem que essa atividade tem apenas alguns minutos.

Depois, cada subgrupo irá apresentar suas soluções de problemas criados pelo professor, conclusões criativas, fugindo da mesmice.

Professor não é aquele que resolve problema de alunos, mas, sim, aquele que coloca os alunos em situações-problema para que aprendam a se virar na vida, criativamente.


2 – Qualquer pessoa acadêmica que entrar na classe irá ficar assustada com a “indisciplina”, mas esse é um novo conceito de disciplina. É a disciplina da Educação Criativa que põe o aluno em ação, aprendendo com a troca de experiências dos colegas, sabendo que a conversa tem que ser no “cochicho” para não importunar os outros que também estão pensando e discutindo outros problemas.

É um novo conceito de disciplina que quer dizer ORDEM MENTAL e não “todos sentados em silêncio absoluto durante 50 minutos”, escutando, escutando e escutando ou dormindo.


3 – O conteúdo, que era apenas um pequeno apoio, começa a aumentar, aumentando também a curiosidade e o estímulo para buscar mais conhecimento; descobrindo a alegria de aprender mais sobre aquele assunto.


4 – Cada grupo se apresenta, na frente da classe, contando o que descobriu suas dificuldades para resolver cada parte do problema criado pelo professor.


5 – Nesse momento, eles estão motivados para buscar novos conhecimentos para a próxima aula, promovendo o desbloqueio de três personagens que cada aluno tem dentro de si: o gigante (que pode tudo, mas está bloqueado), a criança (que quer ser feliz e viver plenamente, mas está bloqueada) e o filósofo (que gosta de aprender a pensar, sentir, agir, analisar, liderar, escolher, criar laços afetivos com todos, mas também está bloqueado).

A autoconfiança, a autoestima e a segurança emocional estão aumentando em cada aula, em cada atividade criativa, porque a escola está trabalhando com seres humanos e não com robôs.


6 – Sem muito trabalho, o professor está terminando sua aula e deixando os alunos muito motivados para pesquisar e discutir qualquer conteúdo fazendo Projetos Criativos e apresentando, na próxima aula, para o professor e para os colegas que poderão ajudá-los, acrescentando sugestões e dando forças para que leiam e pesquisem mais.


7 – Por estarem motivados, os alunos querem falar sobre seus Projetos, sem medo de errar, de pensar, de fazer, de realizar o que está pretendendo, sem inibição e sem exibicionismo, defendendo sua opinião e respeitando o que o professor e os colegas têm a acrescentar, aprendendo a trabalhar individualmente e em grupo.


8 – O professor está levando os alunos a descobrir que é motivo de grande prazer saber pesquisar, ler e entender o que leu, saber que o texto é a opinião do autor e que ele pode concordar ou discordar porque tem sua própria opinião.


9 – Na atividade de situação-problema, o professor está despertando nos alunos a vontade de experimentar, fazer laboratórios, criar Projetos e interpretá-los para a classe, de forma humorística e com expressão corporal, desenvolvendo o espírito lúdico e a autoconfiança.


10 - Pela motivação, aprendem a maravilhar-se com o gigante que cada um tem dentro de si, mas também maravilhar-se com o nascer e o pôr do sol, o sorriso de uma criança, o apoio a um idoso, buscando valores humanos.


11- Na busca de soluções criativas para a situação-problema aprendem a fazer amigos, a mantê-los e a compartilhar suas emoções. Afinal, são seres humanos aprendendo a amar.


12 - Brincando com a imaginação e com o absurdo deixam transbordar a alegria própria da criança, do adolescente e do jovem.


13 - Cheios da alegria de estudar, de ler, de compreender, de aprender, de crescer, os alunos estão aprendendo e treinando o senso de responsabilidade, de compromisso, de solidariedade e de amor.


14 - Nessa atividade criativa, os alunos estão se exercitando para saber comentar um livro, um filme, desenvolvendo sua capacidade de análise crítica.


15 - Avaliando os colegas, e fazendo auto-avaliação os alunos admiram com alegria quando eles expressam riqueza de liberdade de pensamentos e sentimentos. Descobrem então que não há necessidade de tanta avaliação, porque cada um está dando o melhor de si, promovendo o seu crescimento sem comparação e sem competição, cada um com a sua individualidade.


Em Educação Criativa a avaliação é feita por aplausos de encorajamento para que os alunos aumentem sua autoconfiança, acreditem em si próprios e produzam cada vez mais, sempre felizes com a sua maneira de ser.


16 - Despertando a sabedoria e o potencial do gigante, da criança e do filósofo que estavam bloqueados dentro de cada aluno, o professor estará realmente fazendo educação.
Vamos tentar entender e aprender a trabalhar com a geração internet, que merece uma educação melhor no Brasil?
Com essa pesquisa mundial (revista Veja de 20/08/08) ficou provado que dar ponto para aluno decorar não é educação. Se não mudarmos a metodologia, as escolas se tornarão fábricas de produzir analfabetos.


Texto de Glorinha Aguiar, especialista em Educação Criativa (na prática). Contato: glorinhaaguiar@uol.com.br
Priscila Conte
Jornal Virtual (Profissão Mestre)

Comente aqui...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


Se você també é um SERVIDOR PÚBLICO como eu e se orgulha disso, leve esse Selinho e poste no seu Blog.



No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.


As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.


Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.


Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.


Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções.

Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.


Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.


Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade.


É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população.


É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
Comente aqui...

IÇAMI TIBA NÃO DEIXE DE LER - VALE A PENA!!!!!1


Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, em Curitiba, 23/07/08.

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior.


Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba
como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.

1º- lugar: Sigmund Freud;

2º- lugar: Gustav Jung;
3º- Lugar: Içami Tiba

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.


2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, TV, etc.


3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.


4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.


5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.


6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.


7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.


8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.


9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.


11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.


12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga. A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.


13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.


14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.


15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.


16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.


17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.


18. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.


19. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.


20. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.


21. Pais e mães não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.


22. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

23. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.


24. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.


25. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.


Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."
Comente aqui...

Blogagem Coletiva-Eu apoio a Educação Financeira Infantil




Como educadora me preocupo muito com os valores, ou a falta deles, que são passados para as crianças. Criança é um ser em formação e os atos que vivenciam podem ser incorporados na construção da sua identidade sendo fundamental na postura que terá durante a vida.

Como se pode almejar um Planeta melhor no futuro se a formação dada às crianças é equivocada?

Que exemplo é dado a eles?

Qual a justificativa dada quando eles pedem alguma coisa e não se tem condições econômicas para comprar?

Qual a visão de realidade tem o seu filho?

Estas são algumas perguntas que podem ser respondidas por vocês dando cada um, a sua contribuição na orientação de uma melhor Educação Financeira Infantil

É por esta razão que convido a todos vocês para participarem da Blogagem Coletiva

Eu Apóio a Educação Financeira Infantil

Que acontecerá durante toda esta semana finalizando na terça-feira dia 03 de novembro.

Faça sua postagem falando dos pontos que os pais devem se preocupar quando o assunto e Educação Financeira.
Comente aqui...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

APRECIE A VIAGEM




Aprecie a viagem; não há bilhete de volta!
George Carlin

Pontos de vista de George Carlin sobre

ENVELHECER


Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças? Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações.


Quantos anos Você tem? Tenho quatro e meio! Você nunca terá trinta e seis e meio. Você tem quatro e meio, indo para cinco! Este é o lance!


Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. 'Qual é sua idade?'


'Eu vou fazer 16!' Você pode ter 13, mas (ta ligado?) vou fazer 16 porra!


E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21! Até as palavras soam como uma cerimônia: VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21. Uhuuuuuuu!


Mas então Você 'se torna' 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz Você soar como leite estragado! Ele 'se tornou azedo'; tivemos que jogá-lo fora. Não tem mais graça agora, Você é apenas um bolo azedo. O que está errado? O que mudou?


Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30, aí Você está 'EMPURRANDO' 40. Putz! Pise no freio, tudo está derrapando! Antes que se dê conta, Você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram.


Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. Você nem achava que poderia!


Assim, Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30, 'EMPURRA' os 40, CHEGAM aos 50 e ALCANÇA os 60.


Você pegou tanto embalo que BATE nos 70! Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia; 'Estarei BATENDO aí na 4ª... feira!'


Você entra nos seus 80 e cada dia é um ciclo completo; Você bate no lanche, a tarde se torna 4:30; Você alcança o horário de ir para a cama. E não termina aqui. Entrado nos 90, Você começa a dar marcha à ré; 'Eu TINHA exatos 92.'


Aí acontece uma coisa estranha. Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena outra vez. 'Eu tenho 100 e meio!'


Que todos Vocês cheguem a um saudável 100 e meio!!


COMO PERMANECER JOVEM


Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que Você os paga.


Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas, os que só reclamam da vida só deprimem.

Continue aprendendo. Aprenda mais sobre o computador, ofícios, jardinagem, seja o que for até radio-amadorismo.

Nunca deixe o cérebro inativo. 'Uma mente inativa é a oficina do diabo. Trabalhe, estude! E o nome de família do diabo é ALZHEIMER.


Aprecie as coisas simples.


Ria sempre, alto e bom som! Ria até perder o fôlego.


Lágrimas fazem parte. Suporte queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo.


Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio.


Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que Você possa fazer, peça ajuda.


Não 'viaje' às suas culpas. Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior, mas NÃO para onde você tiver enterrado as suas culpas.


Diga às pessoas a quem Você ama que Você as ama, a cada oportunidade.


E LEMBRE-SE SEMPRE:


A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração.


Compartilhe as coisas boas com alguém que você estima. Todos nós temos que viver a vida ao máximo a cada dia!


A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando: "PUTA MERDA, QUE VIAGEM!" VIVA SIMPLESMENTE, AME GENEROSAMENTE,
IMPORTE-SE PROFUNDAMENTE, FALE GENTILMENTE, DEIXE O RESTO PARA DEUS.
Comente aqui...

Presente para Anninha


javascript:void(0)
Comente aqui...

Blog em Festa!!!!!

Hoje a festa é do Blog http://anninhadoleonardo.blogspot.com/ da Anninha.
Parabéns amiga!!!! 16 Mil Visitas!!!Mais Sucesso pra você!!!


Comente aqui...

domingo, 25 de outubro de 2009

Desejo a todos uma Boa Semana!!!!

Comente aqui...

AWARDS


Esses Awards são das amigas Anninha do Blog http://anninhadoleonardo.blogspot.com/
e Michelle do Blog http://luxocomsimplicidade.blogspot.com/
Obrigada amigas pelo carinho!!!!



Comente aqui...

Presentes

Michelle fiz esse selinho pra você comemorar as 3000 Visitas!!! Beijos!!!


Esse é o meu presentinho pra você Lê. Pelas 7000 Visitas!!! Beijos!!!
Comente aqui...

Estamos em Festa! Que bom!!!!!!!


Além do meu Blog Eterno Aprendiz, que está comemorando 6 000 Visitas, outros Blogs também estão em festa.

O Luxo com Simplicidade de Michelle e Mimos da Lê. Parabéns amigas!!!!!
É muito bom contarmos com o apoio de nossos amigos Blogueiros.





Comente aqui...

sábado, 24 de outubro de 2009

AWARD E SELINHO COMEMORATIVO

Esses são para todos os meus seguidores. Um grande beijo e obrigada por fazerem parte de minha vida!! Amo vocês!!!












Tive que editar as imagens do Award e do Selinho, porque me pediram o código html.
Comente aqui...

6 000 VISITAS!!!!!!

Comente aqui...

Trabalhar com Alegria


Trabalhar com Alegria...
*Profº Menegatti

Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados uns dos outros. Eles estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições. Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Sr. João, dono de muitas terras, que exigia trabalho duro, pagando muito pouco por isso.

Um dia, chegou ali um novo empregado, cujo apelido era Zé alegria. Era um jovem agricultor em busca de trabalho. Foi admitido e recebeu, como todos, uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.

O jovem, vendo aquela casa suja e abandonada, resolveu dar-lhe vida nova. Cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, além de plantar flores no jardim e nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada destacava-se das demais e chamava a atenção de todos que por ali passavam.

Ele sempre trabalhava alegre e feliz na fazenda, por isso tinha o apelido de Zé alegria. Os outros trabalhadores lhe perguntavam: como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?

O jovem olhou para os amigos e disse: bem, este trabalho hoje é tudo que eu tenho. Ao invés de blasfemar e reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei trabalhar aqui, sabia das condições.

Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Farei com capricho e amor àquilo que aceitei fazer. Os outros que acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino, o olhavam admirados e comentavam entre si: "como ele pode pensar assim?"


O entusiasmo do rapaz, em pouco tempo, chamou a atenção do fazendeiro, que passou a observá-lo à distância.

Um dia o Sr. João pensou: "alguém que cuida com tanto carinho da casa que emprestei, cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda". "Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda".


Num final de tarde, foi até a casa do rapaz e, após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem o cargo de administrador da fazenda. O rapaz aceitou prontamente.

Seus amigos agricultores novamente foram lhe perguntar:

"O que faz algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não?"

A resposta do jovem veio logo: "em minhas andanças, meus amigos, eu aprendi que: não somos vítimas do destino. Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca.

Toda pessoa é capaz de efetuar mudanças significativas. Mas, o que geralmente ocorre é que, ao invés de agirmos, jogamos a responsabilidade do nosso insucesso nos ombros alheios. Sempre encontramos alguém a quem culpar pela nossa infelicidade, esquecidos de que ela só depende de nós mesmos".


*Profº Menegatti
Palestrante nas áreas de vendas, motivação, mudança e liderança.
Site: www.menegatti.srv.br
Fale com o autor: palestras@menegatti.srv.br
http://www.sabedoriadosmestres.com



Comente aqui...

Bom Fim de Semana Para Todos!!!!

Comente aqui...

COISAS DA ANNINHA....

Olha aí pessoal que Selinho Maneiro que eu fiz ehehehehe se você tem
esses tipos de seguidores no seu Blog leve com você rsrsrsrs
adorei fazer esse Selo hehehehe mas isso é a realidade
Blog's lotados de Seguidores Fantasmas!!!
Espero que gostem porque eu amei rsrsrs

Esse Selinho foi criado pela Aninha do Blog http://anninhadoleonardo1.blogspot.com/
Valeu a intenção Aninha, mas acredito que quando resolvemos seguir um blog é porque gostamos e as vezes falta tempo pra visitar todos sempre. Eu amo os Blogs que sigo e saber que ele está ali comigo e que posso contar com ele quando precisar, já é bom demais.

Tenho visitado vários blogs que me seguem e nunca postaram um selinho meu. Prefiro acreditar que é por falta de tempo.
Comente aqui...

6º Festival de Música-CEML-2009

Há seis anos o Centro Estudantil Monteiro Lobato em Livramento, promove entre os alunos de 5ª à 8ª séries um Festival de Música.
Os alunos trabalham na composição da Letra e da Música.
Para a realização do Evento, eles contam com a colaboração dos Professores na organização geral, de músicos da cidade para os arranjos e acompanhamento instrumental e do patrocínio do comércio para divulgação e confecção de camisetas que são distribuídas entre as torcidas.
É um trabalho que desenvolve a criatividade dos alunos e trabalha a socialização. Sem contar que promove uma grande festa na praça onde acontece o Evento.





Comente aqui...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CHARADINHAS MATEMÁTICAS... DIVIRTA-SE


1) De que número você pode tirar a metade de seu valor e não deixar nada?

2)O que é que aumenta 50% do seu valor quando está de cabeça para baixo?


3) Quais os dois números que multiplicados um pelo outro totalizam sete?


4) Que fração virada de cabeça para baixo terá o mesmo valor anterior?


5) Um senhor de 80 kg e suas duas filhas com 40kg precisam atravessar uma ilha com um barco. Só que há um problema, o barco só suporta 80kg. Como farão para atravessar?


6) Qual o dobro da metade de dois?


7) São sete irmãs, cada uma delas tem um irmão. Quantos filhos são ao todo na família?


8) Um fazendeiro tinha dezessete vacas, todas, exceto nove, morreram. Quantas vacas sobraram?


9) Uma casa de quatro cantos, cada canto tem seu gato, cada gato vê três gatos, quantos gatos tem na casa?


Essas charadinhas eu copiei do Blog da Zélia http://marimath.blogspot.com
Comente aqui...

Bom dia mundo! Sucesso é trabalho!

Bom dia mundo! Sucesso é trabalho!
Por *Gilclér Regina

O roqueiro inglês David Bowie respondeu a um jornalista que lhe perguntou sobre como se sentia por fazer tanto sucesso: “Quem realmente curte o sucesso são os fãs. Para nós o mais excitante é o trabalho”.

Leia se puder o livro O segredo dos Campeões do meu amigo Roberto Shiniashyki.


O ponto de partida é o momento em que acordamos pela manhã. Seja em vendas ou em qualquer profissão que exija resultados, para poder ter é preciso ser, só assim estará pronto para fazer... O sucesso é a resposta! Este sucesso está interligado a sua atitude.


Quantas vezes iniciamos nosso dia e nos esquecemos deste detalhe importante! Quantas vezes começamos influenciados pelo ontem que não foi aquilo que desejamos? O grande segredo é começar cada dia, cada manhã, olhando no espelho e dizendo: “Bom-dia, mundo!”.


Viver é um show imperdível... BOM-DIA MUNDO!


Dissimular sucesso de trabalho é um perigo. Muitos jovens querem ser médicos porque consideram que essa profissão lhes trará glamour, sucesso, dinheiro...

Na prática vai sobrar trabalho pra valer, acordar no meio da noite para atender alguém, sair no meio da festa do filho para atender uma emergência...


E a medicina socializou, não há mais aquele dinheiro abundante de outrora.


Todos os que se destacam em suas profissões, sejam músicos brilhantes, professores, advogados, médicos, administradores, enfim todos mesmo... São aqueles que ensaiam, treinam, estudam muito, superam.


O desejo de aprender move o mundo, deve ser algo prazeroso e que nos dá a oportunidade de construir um mundo diferente e melhor.


Quando o trabalho é um prazer, a vida é uma alegria... Quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão.

Viver não dói... O que dói é a vida que não se vive!


Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


*Gilclér Regina é consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação.

Apresenta o programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação. É articulista de vários jornais e revistas. É formado em Administração de Empresas com especialização em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, em Denton, Texas (EUA).

É uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil.

Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes. Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, equipes, educadores, as suas infindáveis possibilidades.

http://www.ceag.com.br

Comente aqui...

Presentes da Aninha

Esses selinhos eu trouxe do Blog da Aninha http://anninhadoleonardo1.blogspot.com/
Ela faz com muito carinho e oferece aos seguidores que lhe visitam.
Obrigada Aninha, adoro enfeitar meu Blog com eles!!!




Comente aqui...

A Cidade dos Resmungos


A cidade dos resmungos

Era uma vez um lugar chamado Cidade dos Resmungos, onde todos resmungavam, resmungavam, resmungavam.


No verão, resmungavam que estava muito quente.


No inverno, que estava muito frio.


Quando chovia, as crianças choramingavam porque não podiam sair.


Quando fazia sol, reclamavam que não tinham o que fazer.


Os vizinhos queixavam-se uns dos outros, os pais queixavam-se dos filhos, os irmãos das irmãs.


Todos tinham um problema, e todos reclamavam que alguém deveria fazer alguma coisa.


Um dia chegou à cidade um mascate carregando um enorme cesto às costas.

Ao perceber toda aquela inquietação e choradeira, pôs o cesto no chão e gritou:

- Ó cidadãos deste belo lugar! Os campos estão abarrotados de trigo, os pomares carregados de frutas.


As cordilheiras estão cobertas de florestas espessas, e os vales banhados por rios profundos.


Jamais vi um lugar abençoado por tantas conveniências e tamanha abundância.


Por que tanta insatisfação? Aproximem-se, e eu lhes mostrarei o caminho para a felicidade.


Ora, a camisa do mascate estava rasgada e puída.


Havia remendos nas calças e buracos nos sapatos.


As pessoas riram que alguém como ele pudesse mostrar-lhes como ser feliz.


Mas enquanto riam, ele puxou uma corda comprida do cesto e a esticou entre os dois postes na praça da cidade.


Então segurando o cesto diante de si, gritou:

- Povo desta cidade! Aqueles que estiverem insatisfeitos escrevam seus problemas num pedaço de papel e ponham dentro deste cesto.

Trocarei seus problemas por felicidade!


A multidão se aglomerou ao seu redor.

Ninguém hesitou diante da chance de se livrar dos problemas.

Todo homem, mulher e criança da vila rabiscaram sua queixa num pedaço de papel e jogou no cesto.

Eles observaram o mascate pegar cada problema e pendurá-lo na corda.


Quando ele terminou, havia problemas tremulando em cada polegada da corda, de um extremo a outro.


Então ele disse :


Agora cada um de vocês deve retirar desta linha mágica o menor problema que puder encontrar.


Todos correram para examinar os problemas.


Procuraram, manusearam os pedaços de papel e ponderaram, cada qual tentando escolher o menor problema.


Depois de algum tempo a corda estava vazia.


Eis que cada um segurava o mesmíssimo problema que havia colocado no cesto.


Cada pessoa havia escolhido o seu próprio problema, julgando ser ele o menor da corda.


Daí por diante, o povo daquela cidade deixou de resmungar o tempo todo.


E sempre que alguém sentia o desejo de resmungar ou reclamar, pensava no mascate e na sua corda mágica.


http://www.sabedoriadosmestres.com

Comente aqui...

Mais mimos!!!!

Mais um mimo recebido da Mily do Blog http://cantinho-da-mimi.blogspot.com/
Obrigada Mily você é um doce de pessoa!!!!
Comente aqui...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PREMIO - Seu Blog é um mundo florido

Recebi esse selo da amiga Michelle do Blog http://luxocomsimplicidade.blogspot.com/ Para postá-lo, devemos cumprir as reginhas enviadas por sua criadora.


Este selo foi criando especialmente para ser cumprido com estas regras abaixo:

1- Indique este selo para apenas 1 Blog que você considere criativo, diferente, bonito, e empolgante!
E indique o que te chamou mais atenção neste Blog

2 - Indique este selo para 1 Blog NOVO que você considere que merece este selo!

3 - Se você receber o selo de alguém novamente, poste e coloque quantas você recebeu o selo. (pois esse é o significado ter um bom blog!)

Não esqueçam... Um prêmio deve ser muito bem dirigido! Então escolham bem seus Blogs Ok?

Como a criação do PREMIO é minha, eu irei dedicar este Premio a todas as minhas amigas que receberam a mensagem no blog!
Então, só pegue o selo, se você recebeu a indicação no seu blog ok? E só o pegue se você seguir as regras!

Ah... Obs., eu aceito ele também viu gente!!!! Podem me indicar o Prêmio que eu vou amar!!! Hauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahau

Michelle adorei o selinho, mas não vou te dar de volta não. Sei que é merecedora, mas indicarei um Blog NOVO no meu Roll.

Indico o Selo pra Cristiane do Blog
http://infinitodacris.blogspot.com/ pois além de bonito, alegre, é sobretudo um Blog SOLIDÁRIO.

Comente aqui...

Projeto Aluno Cidadão

O Projeto Aluno Cidadão capacita professores e alunos de escolas públicas no uso da tecnologia
Por Daniel Blake\-\www.inclusaobrasil.com.br

O Projeto Aluno Cidadão capacita professores e alunos de escolas públicas no uso da tecnologia, oferecendo oportunidades de inclusão sócio-digital e promoção da cidadania.
Estimula os participantes a dar apoio em atividades realizadas nos laboratórios de informática de suas escolas, atuando como multiplicadores desses conteúdos e se tornando "Agentes da Cidadania".


A capacitação dos alunos e professores é feita em duas etapas:

1ª etapa: Curso Microsoft Aluno Monitor - é composto por um conteúdo de formação técnica em informática desenvolvido pela Microsoft em parceria com a UNESP de Bauru. Ele é dividido em seis fases onde os participantes aprendem os conhecimentos básicos para dar suporte a possíveis situações problema que possam acontecer dentro de um laboratório de informática e também dar apoio aprofessores e alunos no uso da tecnologia.

2ª etapa: Oficinas de Educação pela Comunicação - se na primeira etapa do programa os participantes aprendem individualmente, nessa etapa a idéia muda de cara e passa a trabalhar de forma coletiva com práticas mais humanizadas.

Eles participam de oficinas que tem como intuito a utilização de novas estratégias de aprendizagem para produção de elementos de comunicação com apoio de novas tecnologias.

Durante as oficinas, os participantes aprendem a trabalhar com blogs, construção de páginas na web, rádio, vídeo e fotografia digital.


Atuação

O Instituto Crescer em parceria com a Bandeirante Energia, principal financiadora do projeto, fez uma primeira experiência a partir de 2007 e capacitou apenas professores de escolas públicas dos municípios paulistas de Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Jacareí, Roseira, Santa Branca e São Sebastião, todos na área de concessão da empresa.

Já em 2008, o programa se estendeu para os municípios de Itaquaquecetuba, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Potim.

No mesmo ano, a Escelsa, distribuidora de energia que abrange o estado do Espírito Santo, ampliou a capacitação que era até então apenas para professores e passou a atender os alunos das redes públicas de ensino em 35 municípios do Estado.


INSTITUTO CRESCER


Fundado em outubro de 2000, o Instituto Crescer para a Cidadania tem como missão contribuir com as empresas para que estabeleçam novos padrões de relacionamento com os públicos impactados por suas atividades (stakeholders), por meio da implementação de projetos educacionais, socioambientais e sociodigitais que promovam o desenvolvimento humano.

Os projetos desenvolvidos pelo Instituto Crescer para a Cidadania adotam metodologia participativa, envolvendo os diferentes agentes que fazem parte do processo, em ações de reflexão, aprendizagem e planejamento das intervenções sociais.

Todos os projetos seguem um fluxo que leva a construção de sua tecnologia social. Ou seja, são planejados para sistematizar seus conceitos, diretrizes e práticas para que possam ser posteriormente implementados com outros públicos, permitindo que mais pessoas se beneficiem de suas ações.

Fonte: Instituto Crescer
Foto: Divulgação
http://www.institutocrescer.org.br
Comente aqui...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vencedores do Prêmio Victor Civita 2009



Categoria Gestor Nota 10

Amarildo Reino de Lima

Samambaia, DF

Diretor | A hora é essa - avanço excepcional

Por Gustavo Heidrich (gustavo.oliveira@abril.com.br)


Amarildo Reino de Lima foi escolhido Gestor Nota 10 no Prêmio Victor Civita deste ano por ter enfrentado um questão que ao longo da história da Educação brasileira atingiu metade dos estudantes de Ensino Fundamental e cerca de 60% dos alunos de Ensino Médio: a defasagem idade-série.

No Brasil, milhares de alunos repetem ano a ano e, muitas vezes, abandonam as carteiras. Passam pela escola sem aprender e saem dela sem futuro.

Assista ao vídeo 1(http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/gestao-escolar-defasagem-idade-serie-494001.shtml)

Assista ao vídeo 2 (http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/amarildo-reino-lima-gestor-nota-10-2009-506556.shtml)

Quando assumiu a direção do Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia, no Distrito Federal, em janeiro de 2008, Amarildo se deparou com essa realidade.

Quarenta por cento dos cerca de 1.000 alunos da unidade estavam defasados. Ao invés de fechar os olhos para o problema ou adotar uma política de aprovação automática, que garantisse bons números para a escola, Amarildo encarou o problema e criou o projeto “A hora é essa”, de turmas de aceleração.

Assista ao vídeo com depoimentos de pais, alunos, professores e gestores envolvidos no projeto - http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/gestao-escolar-defasagem-idade-serie-494001.shtml

Com a proposta, ele deixou para trás 644 trabalhos inscritos (http://revistaescola.abril.com.br/premiovc/numeros-2009.shtml) neste ano e se tornou o primeiro Gestor Nota 10 do Distrito Federal.

“Ter ganhado o prêmio é realização completa do desafio que me propus como gestor, que era corrigir a distorção idade-série garantindo a aprendizagem das crianças”, comemora.

Mas para chegar lá Amarildo precisou garantir a união da equipe gestora e convencer professores, pais e os próprios alunos de que sua meta era possível.

Com gestão participativa, focada em resultados, flexibilização do currículo e da avaliação e um intenso acompanhamento de cada caso, ele pôde comemorar o prêmio e a média recorde dos alunos na avaliação externa do Distrito Federal, na qual a escola foi a primeira colocada na cidade.

Categoria Professor Nota 10
Ademir Testa Junior
Bocaina – SP

Educação Física | Movimento, saúde e qualidade de vida: a Educação Física na escola

Por Bianca Bibiano (bianca.bibiano@abril.com.br)

Acreditar no potencial dos alunos foi um dos aspectos que ajudou o professor Ademir Testa Junior a planejar aulas para as turmas do Ensino Fundamental II na EE Capitão Henrique Montenegro, única escola estadual da cidade de Bocaina, a 248 quilômetros de São Paulo.

Ali, um problema – nada raro, por sinal – perdurava há anos: as aulas de Educação Física se resumiam à prática de futebol ou vôlei, e muitos alunos preferiam ficar de canto.

Assista ao vídeo - http://revistaescola.abril.com.br/educacao-fisica/pratica-pedagogica/ademir-testa-junior-professor-nota-10-2009-506468.shtml

Disposto a mudar essa realidade, Ademir propôs situações para que os estudantes se vissem como protagonistas adquirissem novos conhecimentos e se sentissem motivados a participar das atividades.

Esse foi o eixo do projeto Movimento, Saúde e Qualidade de Vida (conheça os dez encaminhamentos didáticos que fazem todo projeto dar certo). http://revistaescola.abril.com.br/premiovc/selecao-2009.shtml

Ao saber das ideias de Ademir, a turma se surpreendeu. Pela primeira vez, aulas aconteceriam na sala, espaço ideal para debates sobre conteúdos do projeto como alimentação saudável, alongamento e uso de anabolizantes.

Divididos em grupos, os alunos aprenderam a pesquisar sobre Educação Física na internet e na biblioteca da escola. “Nesse momento eu auxiliei bastante, porque percebi que era a primeira vez que eles pesquisavam para essa disciplina.

Foi preciso buscar fontes seguras e recorrer aos livros de Biologia para entender certos temas”, conta Ademir.

O resultado foi excelente. Os grupos apresentaram seminários – ilustrados por arquivos de Power Point – para aprofundar temas específicos como a relação dos exercícios físicos com a qualidade de vida.

“A cada momento surgia uma dúvida nova, que direcionava outras investigações. Eles perceberam que o resultado foi muito bom e não pararam por aí”, comenta Ademir.

Enquanto os grupos pesquisavam, ele planejava as aulas práticas. “Era o momento para vivenciar o que tinham estudado, porque cada aula tinha relação com um conteúdo de um seminário.

O importante era que eles entendessem o objetivo da aula, sem pensar que Educação Física é aula livre”.

No final do projeto, o conhecimento adquirido foi oferecido à comunidade em um espaço montado numa praça perto da escola. Ali, era possível tirar medidas, pesar-se, calcular o índice de massa corpórea e definir as condições de alongamento.

“Foi ótimo! Eles puderam dar dicas sobre o que tinham aprendido. Depois, tive que dedicar algumas aulas para conversar sobre essa ação, pois todos tinham uma história para contar”.

Passado um ano de projeto, alguns alunos montaram um grupo de pesquisa, que se reúne no contraturno e se dedica a aprofundar os conhecimentos em Educação Física.

“Eles apresentaram trabalhos até para universitários”, orgulha-se Ademir.

Com 25 anos de idade, Ademir faz parte dos 53% de inscritos no Prêmio (http://revistaescola.abril.com.br/premiovc/numeros-2009.shtml) com formação em pós-graduação.

O projeto vencedor também é tema de sua tese de mestrado, realizada na Universidad El Salvador, de Buenos Aires, Argentina.


Comente aqui...
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010