terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ser Feliz é Uma Decisão!

Uma senhora de 92 anos, delicada, bem vestida, com o cabelo bem penteado e um semblante calmo, precisou se mudar para uma casa de repouso.

Seu marido havia falecido recentemente e a mudança se fez necessária, pois ela era deficiente visual e não havia quem pudesse ampará-la em seu lar.

Uma neta dedicada a acompanhou.

Após algum tempo aguardando pacientemente na sala de espera, a enfermeira veio avisá-las que o quarto estava pronto.

Enquanto caminhavam, lentamente, até o elevador, a neta, que já havia vistoriado os aposentos, fez-lhe uma descrição visual de seu pequeno quarto, incluindo as flores na cortina da janela.

A senhora sorriu docemente e disse com entusiasmo: Eu adorei!

Mas a senhora nem viu o quarto... Observou a enfermeira.

Ela não a deixou continuar e acrescentou:

A felicidade é algo que você decide antes da hora. Se eu vou gostar do meu quarto ou não, não depende de como os móveis estão arranjados, e sim de como eu os arranjo em minha mente.

E eu já me decidi gostar dele...

E continuou: é uma decisão que tomo a cada manhã quando acordo. Eu tenho uma escolha, posso passar o dia na cama remoendo as dificuldades que tenho com as partes de meu corpo que não funcionam há muito tempo, ou posso sair da cama e ser grata por mais esse dia.

Cada dia é um presente, e meus olhos se abrem para o novo dia das memórias felizes que armazenei...

A velhice é como uma conta no banco, minha filha... De onde você só retira o que colocou antes.

Comece, sem demora, a depositar felicidade na conta do banco das suas lembranças, para poder resgatar sempre que desejar.

Autor desconhecido



Anninha do Blog Palavras Soltas está comemorando
47 Mil Visitas. Parabéns amiga!!! Obrigada pelo Selinho!
Fiz um Mimo com muito carinho
pra te oferecer, espero que aceite!!!
Beijos!!!




2 comentários:

disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa que graça adoreiiii!Já está no meu Blog...
Obrigada pelo carinho e atenção:)
Um belo dia para você beijoss
fica com Deus!

disse...

Olá amiga querida! Passando pra deixar um miminho pela sua conquista de 22 mil visitas:
http://images56.fotki.com/v774/photos/4/1650414/8617769/telva_22milvisitas-vi.gif

Já estou atrasadinha, mas não é por mal amiga, ando mesmo com muito trabalhinho... espero que compreenda... fiz com maior carinho! espero que goste! Postarei tb na minha salinha de mimos:)
Ofereço tb selinho de primavera (caso ainda não tenha pegue) e tb selinho do dia do animal! bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010