domingo, 10 de outubro de 2010

As crenças atuando a favor ou contra a Lei da Atração


Crer é criar!

Criamos aquilo que vivemos através de nossos pensamentos e das nossas crenças!

Fomos condicionados culturalmente a acreditar que somos vítimas do acaso, onde uns nascem fadados ao sucesso e outros ao fracasso e que assim, não temos nenhuma responsabilidade ou controle sobre os acontecimentos. 

Fomos educados a acreditar que o mundo exterior é mais real do que o mundo interior e por isso, muitas vezes negligenciamos o nosso poder de realização que faz parte da Lei da Atração.

Na verdade o que acontece dentro de nós é o que criará o que acontecerá fora de nós. A vida dá chances iguais para todos, mas a diferença está na crença de cada um. 

Uma crença nada mais é do que um conjunto de pensamentos que você acredita ser verdade.

A riqueza ou a pobreza é uma questão individual e não social. Os conceitos sobre pobreza, riqueza, sucesso, fracasso, alegria, tristeza, ou sobre qualquer coisa são mutáveis. Você pode mudá-los no momento em que quiser, trabalhando a sua forma de pensar.

As questões mais comuns em relação às crenças que impedem as pessoas de viver a Lei da Atração positiva são as seguintes:

- Crenças em que o objetivo desejado é inatingível, independente das próprias capacidades.

- Crenças em que o objetivo desejado é possível, mas que não há capacidade para conseguí-lo.

- Crenças em que o objetivo desejado não é merecido por algo que foi (ou não) feito.

Para o cérebro não existe uma distinção entre o que é real ou o que é imaginado, para ele está acontecendo. Se você tem qualquer uma destas crenças, elas são reais e estão te impedindo de viver a abundância do Universo.

Quando você dá muita importância a algo, você cria um padrão de pensamento tão poderoso que ele fica impresso em seu subconsciente. Mesmo que você se esqueça dessas impressões com o passar do tempo, elas ainda continuam guardadas. 

É importante saber que somente a consciência tem a noção do tempo e do espaço, o subconsciente não, para ele tudo é presente. Por isso, algo que você aceitou há 20 anos atrás, pode ser mudado no momento em que você quiser!

Conheça-se mais observando as suas crenças. 

Analise suas experiências de vida, boas ou não, e procure os padrões de pensamentos ligados a ela. 

Quais são as suas crenças com relação ao dinheiro, relacionamentos, filhos, vida profissional, saúde, sobre o mundo e sobre você?

A Intenção Positiva e a Gratidão

Robert Dilts, um dos mais conceituados nomes da PNL no mundo, ensina que quando você coloca uma intenção positiva para seu dia, ou seja, quando antes de levantar da cama você pensa em como quer viver aquele dia, o que quer sentir, você está no controle de sua vida.

Se você aliar o exercício da gratidão à sua intenção positiva e repassar mentalmente as coisas que você já tem e pelas quais você é grato (fazendo isso de coração), definitivamente estará criando o caminho para atrair mais coisas positivas para a sua vida. 

Tudo o que nós pensamos a respeito e agradecemos nós atraímos.

Quando você coloca a sua intenção positiva para o seu dia, você está obrigando a sua mente a focar nas coisas boas do seu dia e mesmo que haja imprevistos, você consegue lidar com eles de uma forma equilibrada e muitas vezes surpreendente. Você direciona seus pensamentos baseados no modo como definiu se sentir!

Lembre-se que esta intenção só é válida para aquilo que depende única e exclusivamente de você, como o controle sobre as suas emoções, atitudes, pensamentos e não sobre a dos outros. 

Esta intenção não funciona se, por exemplo, você quiser que o seu cliente esteja de bom humor depois da pane que aconteceu em seu equipamento. A sua intenção deve ser focada em como ter calma, tranquilidade ou coragem para você lidar saudavelmente com esta situação.

1 comentários:

disse...

Olá!
Vim te agradecer pelos
lindossss Selinhos que me ofereceu,adorei:)
Uma bela semana para você
beijoss fica com Deus!

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010