quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Parabéns Livramento!!!!


Olá amigos aprendizes, Livramento de Nossa Senhora minha querida cidade natal que fica aos pés da Chapada Diamantina e é Abençoada por Deus, comemora hoje dia 06 de outubro de 2010, 89 anos de Emancipação Política.

Um pouco de Geografia para que todos os leitores conheçam um pouquinho dessa cidade que agracia os visitantes com uma das mais belas imagens que já vi... A cachoeira do Rio Brumado que pode ser vista de qualquer canto da cidade.


O município de Livramento de Nossa Senhora possui uma área de 2.291 quilômetros quadrados. Está localizado a sudoeste da capital Salvador, distante cerca de 720 quilômetros por via rodoviária de pavimentação asfáltica. Situa-se entre 13° 17' a 15° 20' de latitude sul e entre 41° 05' a 43° 36' de longitude W. Limita-se ao norte com o município de Rio de Contas, ao sul com os municípios de Brumado e Caetité, a leste com o município de Dom Basílio, a oeste com o município de Paramirim e a noroeste com o atual município de Érico Cardoso (antigo Água Quente).
 Fotos retiradas do site www.livramento.ba.gov.br/

Economia

 Manga

Localizada no sopé da Chapada Diamantina, este polo se beneficia de condições edafo-climáticas especiais para o cultivo da manga. Realizou rápidos e sistemáticos progressos tecnológicos, estruturais, comerciais e na organização dos produtores. É a segunda maior área de produção de manga do estado, ocupando cada vez mais espaço nos mercados interno e externo. Consolida-se como fornecedor de frutos de qualidade, colhidos em épocas específicas, através do uso das técnicas de indução floral em mangueira.

 
Maracujá

A região se destaca também pela produção de maracujá, realizada por agricultores familiares em áreas de até 2 hectares. A EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - realiza um trabalho de estímulo ao plantio de umbuzeiros, espécie nativa cujo fruto é muito apreciado na região Nordeste do Brasil. A adequada gestão dos recursos hídricos é uma tarefa vital neste território. Integram esse polo de produção os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio.





2 comentários:

disse...

Boa noite amiga do meu coração:)
Vim deixar meu carinho e te oferecer
um Selinho em agradecimentos.espero
que goste:)Noite linda para você beijos
fica com Deus!

disse...

Olá,AmiguXa do meu Coração:)
Hoje estou aqui para te oferecer
com carinho dois Selinhos...
Selo do "Dia das Crianças"Selo do Dia do Professor"espero que goste:)
Dia lindo para você beijos
fica com Deus!

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010