sábado, 23 de outubro de 2010

Nunca deixe de elogiar as pessoas, viu?


Nunca! Nunca perca nenhuma chance de fazer um elogio sincero por mais simples que seja!

O mundo está cheio de críticas e talvez você tenha se especializado em criticar, né? Ver os defeitos e fraquezas é fácil. Ainda não descobri como que a crítica pode ajudar o outro. Mas sei que o elogio pode fazer milagres. Elogiar significa reforçar os comportamentos bons, por isso, evite abrir a boca para a crítica desalentadora.

Quando foi a última vez que você elogiou alguém? Sim, isso mesmo: um simples elogio a um filho, a um amigo, a um funcionário ou até mesmo para um desconhecido. Quando foi?

Deixar de elogiar é um erro tão comum que talvez você viva reclamando dos outros uma palavra de aceitação, de reconhecimento. Mas quantas vezes você faz isso? Quem é capaz de repreender deve ter a mesma dignidade de cumprimentar e de valorizar quando vê os acertos, sabia?

Seja esperto e elogie mais! Valide mais as pessoas! Afinal, uma única grama de elogio vale mais de que uma tonelada de críticas! Você é sim capaz de encontrar motivos para elogiar qualquer pessoa, tá?

As pessoas não mudam quando você somente aponta as suas falhas. Nem vão te amar por isso! Pelo contrário, poderão se ressentir. Mas se procurar agir com encorajamento sincero, vai ver como vale a pena! O elogio feito com sinceridade vale ouro e pode salvar uma pessoa!
Há sim uma grande diferença entre a crítica destrutiva e a crítica construtiva! 

Elogiar não estraga ninguém e nem custa nada! Mas a bajulação sim! E você sabe muito bem a diferença, né?

Valorize aquilo que é de responsabilidade da pessoa e não o que não depende dela. Não depende da pessoa a cor dos olhos, o cabelo bonito, a sua afeição. 

Comece a elogiar as pessoas pelo seu ato de bondade, de generosidade, de esforço, de coragem!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus! Você é muito importante! Obrigado por existir!

"Aprenda a elogiar as boas atitudes, as idéias felizes, o esforço das pessoas"
Luis Carlos Mazzini

1 comentários:

disse...

Tão bom de ler e reler esse texto...lembrei daquele filme "Toda criança é especial", o menino passou a ter alegria de viver quando passou a ser elogiado pelo seu professor.
Podemos transformar vidas com um elogio.
Abraços!

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010