sábado, 16 de janeiro de 2010

Não Seja um Homem Bomba


  Não Seja Um Homem Bomba
*Alexandre Stella

Saiba controlar sua ansiedade!

Lidar com pressão é quase que algo natural de qualquer brasileiro. Lidamos com a pressão no nosso trabalho, na nossa casa e até nos momentos de lazer, ou seja, a pressão faz parte da nossa vida.

O problema não é aquela pressão em que sofremos todos os dias, mas, sim, as conseqüências que nos traz quando não sabemos lidar com ela, provocando irritações, perturbações mentais e espirituais, alterando nossa ansiedade e com isso prejudicando nosso coração e influenciando negativamente no nosso ambiente, seja ele, de trabalho ou pessoal. 

Quando chegamos a este extremo somos como um Homem Bomba que sem aviso prévio pode explodir desesperando-se e prejudicando seu trabalho e relacionamento, botando, na maioria das vezes, tudo a perder.

O que devemos fazer para contornar quando chegamos a esta situação desesperadora?

Simples, planeje-se, crie metas e batalhe-as. Mas, se você já estiver nesse grau de desespero, esse velho sermão não vai ajudar muito. 

Então o que fazer?

1- Respire profundamente e com muita calma por três vezes, concentrando-se na respiração.

2- Faça em uma lista das coisas positivas que você já conquistou até o presente momento, sejam elas pessoais ou profissionais.

3- Diminua um pouco o ritmo, nem que seja por uma manha.

4- Mantenha a calma e pare para pensar nas situações. A ansiedade não vai resolver seu problema.

5- Pare de fazer coisas que não estão dando resultado.

6- Aprenda a dizer não para as coisas que te sobrecarregam.

7- Aceitar o que não se pode mudar.

8- Concentre-se no agora e esqueça-se de ontem e de amanhã.

9- Visualize o Sucesso. Todas as pessoas de Sucesso visualizam o sucesso todos os dias.

10- Desespero e a ansiedade não concertam o tempo e nem dá soluções imediatas?

Lembre-se: o sucesso está em suas mãos.

*O palestrante motivacional Alexandre Stella é administrador de empresas e consultor em comunicação. Atua como diretor de projetos na área de comunicação, com ênfase na publicidade e no marketing.
Tem grande conhecimento em técnicas de programação neurolinguística, comportamento humano, liderança, vendas, comunicação e qualidade no atendimento.
Focado no desenvolvimento humano, onde defende que a competência - pessoal e/ou profissional do indivíduo - é a soma de vários hábitos e características, sejam físicas, emocionais ou espirituais. Atua principalmente na conscientização do indivíduo, dando-lhe maior compreensão do meio em que está inserido, auxiliando em sua evolução nos grupos e organizações a que pertence.

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010