domingo, 29 de novembro de 2009

O QUE É COMPARTILHAR

Selinho que ganhei da amiga Débora do Blog http://bloggerdatiadebora.blogspot.com
Obrigada amiga por compartilhar comigo.
MENSAGEM: O QUE É COMPARTILHAR?

CRESCER É COMPARTILHAR

"Suas manhãs irão chegam, uma a uma...E você prossegue...Sua vida, sua conduta, suas confusões...Suas alegrias, suas tristezas, estados passageiros...Se olhar para traz verá quantas coisas já foram vividas. Quanto já chorou, quanto já sorriu, quanto já amou, quanto já se enfureceu...Quanto já ganhou, quanto já pareceu perder... Quanto cresceu!E, aos poucos, em seu curso, verá que os milagres estão presentes no dia a dia.Um pouco de amor aquele que precisa, e saber ter o amor em seu coração.Um pouco de compreensão aquele que necessita, e poderá compreender melhor a si próprio.Dar é receber.Este ciclo é o ciclo da vida, onde se aprende que crescer é compartilhar, que viver com amor é dar amor, que viver em paz é dar paz.Desfrute dessa condição, ela foi feita para que você perceba a importância do compartilhar.Seja como as manhãs que acolhem a sua presença, compartilhando as suas cores, os seus ares, a sua leveza, o seu trabalho, para que o seu dia seja realmente lindo!"

Autor desconhecido.


REGRAS:
1- COPIAR O SELINHO PARA O SEU BLOG
2- DEIXAR UM COMENTÁRIO NO BLOG DO AMIGO QUE TE INDICOU
3- LINKAR O BLOG AMIGO QUE TE INDICOU
4- INDICAR PARA 10 BLOGS QUE VOCÊ ACHA QUE COMPARTILHA TUDO COM TODOS.
5- DEIXAR UMA MENSAGEM EXPLICANDO O QUE É COMPARTILHAR.

OS VIAJANTES E A BOLSA DE MOEDAS

Dois homens viajavam juntos ao longo de uma estrada, quando um deles encontrou uma bolsa cheia de alguma coisa. E ele disse: “Veja que sorte a minha, encontrei uma bolsa, e a julgar pelo peso, deve estar cheia de moedas de ouro.”

E lhe diz o companheiro: “Não diga encontrei uma bolsa; mas, nós encontramos uma bolsa, e quanta sorte temos. Amigos de viagem devem compartilhar as tristezas e alegrias da estrada.”

O “sortudo”, claro, se nega a dividir o achado. Então escutam gritos de: “Pega ladrão!”, vindo de um grupo de homens armados com porretes, que se dirigem, estrada abaixo, na direção deles. O viajante “sortudo”, logo entra em pânico, e diz. “Estamos perdidos se encontrarem essa bolsa conosco.”

Replica o outro: “Você não disse ‘nós’ antes. Assim, agora fique com o que é seu e diga, ‘Eu estou perdido’.”

Autor: Esopo

Moral da História:

Visite: Não devemos exigir que alguém compartilhe conosco as desventuras, quando não lhes compartilhamos também as nossas alegrias.

Indico pra os Blogs:

Artes Rosecler
Artes da Marlene
A Arte de ensinar e aprender
Alfabetizar Brincando
Aprender e Sonhar
Ana Paula Artesanato em EVA
Blog da Rosangila Romanin
Biarates no Amazonas
Bitocas Arteiras
Bloguinho da Vânia


2 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010