sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A PRECE DA ÁRVORE DE NATAL!



       
Olho minha árvore de Natal. É linda!
       
Sua beleza não se deve apenas aos enfeites que durante uns bons anos fui acrescentando e que me lembram de lugares pelos quais passei. Sua beleza tem o jeito da infância, dos sonhos que mantive dentro de mim, tem o cheiro da família que criei. Sua beleza tem a ver com sua forma que me lembra de mãos juntas, palmas unidas, dedos colados a fazer uma prece...
       
Reflito sobre esta prece e deixo que os pensamentos fluam. Olho a árvore. A base é larga, com seus galhos maiores abertos embaixo e que, à medida que ascendem, vão afinando em ponta, como uma seta direcionada ao teto da casa. Ora, todas as árvores de Natal são assim, o que há de novo?!
           
A resposta tem a ver com o jeito de olhar, talvez. Meus olhos não se atraem pelas luzes e pelo brilho, mas para a prece que emana da árvore, uma prece que une chão e terra a Deus.
          
Tenho vontade de rezar como a árvore. Quieta, sem ser notada, porque todos prestam mais atenção às luzes e às cores que a cobrem do que a ela mesma.
            
Neste Natal, Senhor, quero agradecer estar junto das pessoas que me geraram, das que gerei e daqueles que foram gerados por elas; quero dizer que me sinto só e junto, ao mesmo tempo, e que isto é bom, não me assusta mais.
           
Neste Natal, Senhor, quero agradecer a mesa farta, as dificuldades que me fizeram crescer, as vitórias e realizações que me fortaleceram, a vida que sopra em mim, o amor e a paz que recebi.         

Tal como a árvore, que a cada ano é montada, por debaixo da roupagem de cores e luzes, existe o verde da esperança de que eu possa agradecer de novo no próximo Natal.
         
Senhor é hora de olhar para os lados e não só para cima, para a estrela e o violino que, junto ao anjo, enfeitam a ponta da árvore.         

É hora de pedir pelos que vivem comigo no chão da vida. Proteja-os e lhes dê força e entendimento para cuidarem bem de si e poderem cumprir sua missão na terra.
        
Paz, Senhor! Muita Paz a todos, neste Natal!
           

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010