segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUCESSO SEM FELICIDADE É A PIOR FORMA DE FRACASSO


Feliz Semana! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
Olá!

Quero falar com você sobre ser feliz. Estou reescrevendo o meu livro “O sucesso é ser feliz” e senti vontade de conversar com você sobre sucesso e felicidade.

Certa vez eu estava dando uma entrevista e a jornalista me perguntou: “Quando é que você se sente um homem de sucesso? É quando você é aplaudido no palco, quando você vê seu nome na lista dos livros mais vendidos, ou é quando alguém te pede um autógrafo?…”.

Então, respondi: Eu me sinto um homem de sucesso quando volto para casa e minha mulher me beija e meus filhos me abraçam. Porque pra mim o sucesso é ser feliz.

Por isso quero dizer pra você: Sucesso sem felicidade é a pior forma de fracasso. É também por isso quero lembrar a você a importância da felicidade.

Um dia, quando eu estava na faculdade de medicina, fui passar um fim de semana na casa dos meus pais, em Santos. No sábado à noite, resolvi sair e, quando retornei, lá pelas duas da madrugada, percebi a luz acesa no escritório de meu pai.

Caminhei em direção ao escritório para apagar a luz e percebi que lá dentro havia alguém. Fiquei surpreso, pois meu pai nunca dormia depois das onze da noite. Quando cheguei perto, ouvi o choro de meu pai. Perguntei:

— Pai, o que está havendo?

— Sabe filho, estou muito triste, porque sinto que perdi a minha vida. Realizei todas as metas a que me propus: fui uma ­criança pobre que queria ter dinheiro, e consegui dinheiro. Queria ter uma casa linda, e a gente tem. Queria conquistar o respeito das pessoas, e hoje elas me respeitam. Realizei todas as minhas metas, filho, mas não consegui ser feliz… Não vi vocês crescendo e tenho a sensação de que não vivi em paz. É muito triste, filho. Depois de dois enfartes, tenho a impressão de que vou morrer sem ter conseguido ser feliz. Fiz as coisas que os outros esperavam que eu fizesse, que desejavam que eu fizesse, mas fico me perguntando se fiz as coisas que me fariam feliz. Agora tenho a sensação de que é muito tarde para viver.

Ficamos conversando durante muito tempo e, quando os raios da manhã penetraram entre as frestas da janela, já mais calmo, ele me contou:

— Sabe filho, às vezes percebo você correndo atrás do sucesso e se esquecendo da vida, esquecendo-se de si mesmo. Quero lhe pedir que não viva simplesmente para ter o sucesso e a admiração dos outros, viva para ser feliz.

A partir daí ele mudou intensamente. Nos últimos anos, tornou-se mais afetivo, mais carinhoso, frequentemente ligava para dizer que estava com saudades e a gente conversava muito.

Quero deixar este recado para você: Tenha sucesso… Mas o seu sucesso tem que ser acompanhado por muita felicidade, com muita alegria de vida. Celebre cada dia, cada momento.

Lembre-se: Sucesso sem felicidade é a pior forma de fracasso. Porque “O sucesso é ser feliz”!


 Roberto Shinyashiki
O seu sucesso é o seu sucesso!

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010