domingo, 2 de maio de 2010

Blogagem Coletiva-SEMANA OTIMISMO QUE TRANSFORMA

EU PARTICIPO e VOCÊ????



Estou muito feliz em participar da Blogagem Coletiva – " SEMANA OTIMISMO QUE TRANSFORMA", a convite de Cybele Meyer do BLOG EDUCAJÁ.
O Projeto já está em sua quarta edição e durante a Semana de 2 a 9 de maio, a COCA-COLA BRASIL, repassará parte do lucro das vendas de seus produtos ao INSTITUTO COCA-COLA que desenvolve Projetos Educacionais como:


PROJETO EDUCAÇÃO CAMPEÃ - O projeto será calcado em quatro programas onde serão implementadas soluções educacionais qualificadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação.


Projetos voltados para o MEIO AMBIENTE, também é foco no INSTITUTO COCA-COLA. 

Seguindo uma tendência mundial que aponta para a economia de recursos naturais por indivíduos e instituições, a Coca-Cola Brasil assume o compromisso de proteger, preservar e melhorar o meio-ambiente. A empresa apresenta uma preocupação crescente com os recursos finitos da natureza, bem como forte comprometimento no processo de reciclagem.

O Programa RECICLOU, GANHOU tem por objetivo promover a educação ambiental e estimular a reciclagem de embalagens, contribuindo para minimizar o impacto destas sobre o meio ambiente. Dispõe de 30 postos de recepção distribuídos por 24 estados brasileiros e apóia 37 cooperativas de catadores, contribuindo para gerar emprego e renda.

O Programa ESTAÇÃO DE RECICLAGEM tem como Parceiro o Instituto Wal-Mart. A parceria tem como principal propósito apoiar o fortalecimento das cooperativas de catadores de materiais recicláveis na sua infra-estrutura e na facilitação do acesso aos materiais recicláveis em grande volume com a doação de materiais recicláveis das Estações de Reciclagem.

O “ESTAÇÃO DE RECICLAGEM” instala postos de coleta de metal, plástico, papel e vidro em mais de 300 lojas da rede Wal-Mart em todo o Brasil. Esta parceria vai beneficiar diretamente 80 cooperativas e gerar renda para 2.500 catadores.

O Programa ÁGUA DAS FLORESTAS TROPICAIS BRASILEIRAS é uma iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil que envolve a participação conjunta de vários setores da sociedade. O resultado é uma força multidisciplinar que soma conhecimentos, tecnologias e recursos, atuando sobre um determinado manancial de forma integrada às comunidades locais.

O Programa Água das Florestas Tropicais Brasileiras, além de contribuir para a preservação e acesso das populações às fontes de água, maior e mais valioso recurso natural, tem impacto direto no equilíbrio ambiental. A preservação dos ecossistemas florestais é um fator de extrema importância para aliviar a sobre-carga na atmosfera de excessivas emissões de carbono e conter o avanço do aquecimento global. O Água das Florestas recebeu o certificado de reconhecimento especial da CGI após o painel “Protecting Tropical Forests” (Protegendo Florestas Tropicais).


O INSTITUTO COCA-COLA também apóia e incentiva ações de gestão em projetos de responsabilidade social nas diversas regiões do país. Em novembro de 2006, foi lançado o Prêmio Troféu Planeta. Anualmente, o Instituto premia e divulga os melhores trabalhos nas áreas de educação, meio ambiente e vida saudável.

Convido vocês a participarem da SEMANA OTIMISMO QUE TRANSFORMA.

Acesse o Blog EDUCAJA  e participe ou contribua de um jeito muito gostoso. 

Imagine você saber que ao tomar uma deliciosa Coca-Cola ou um Matte Leão geladinho ou mesmo um delicioso suco Del Valle, você estará contribuindo com estes excelentes Projetos.

Com um gesto tão pequeno você estará propiciando resultados gigantescos. É nossa união em prol de uma realidade mais justa e um futuro mais promissor.

 "NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"

POR UM MUNDO MELHOR SEMPRE!!!!

1 comentários:

disse...

Querida Telva,

Ficou um post maravilhoso!
Adorei!
Ele demonstra todo o seu comprometimento com as ações sustentáveis.
Estou muito feliz por você estar junto conosco nesta caminhada.
Beijinhos e vamos tomar Coca-Cola :)

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010