sábado, 1 de maio de 2010

1º de Maio - Dia do Trabalho

Dia do Trabalho
Maju/ctba

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!

É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher

Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!

Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?

De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...

Fonte: http://www.laurapoesias.com

1 comentários:

disse...

Olá querida Telva, tudo bem?

Seu cantinho está cada dia mais lindo! É uma delícia navegar por ele.

Hoje minha visita também tem um objetivo pois sabendo do eu engajamento pelas nobres causas vim lhe convidar para abraçar junto comigo nesta semana de 2 a 9 de maio a Blogagem Coletiva “Semana Otimismo que Transforma” consumindo os produtos da Coca-Cola (que sacrifício rssss) e fazendo um post em seu blog durante esta semana.
Fui conhecer de perto, lá em Itu todo o trabalho que eles desenvolvem junto com o SOS Mata Atlântica na recuperação das águas do Ribeirão Piraí que abastece 5 cidades. Isto aqui na minha região, mas eles trabalham em todo o Brasil. Fora isso tem outros Projetos que falei no post que dá início a esta Blogagem. (http://digg.com/u1UyCX )
Espero contar com a sua participação. Se você for participar, por favor, deixe um comentário no meu blog e depois que fizer o post me leve o link para que eu o deixe disponível para que todos venham lhe visitar.
Ah! Tem um selinho lindo pra vc tb colocar no seu blog. É só copiar.
Agradeço desde já.
Beijinhos e ótimo final de semana.

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010