quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estou envelhecendo e daí???

Amigos, o Ano está acabando e nos deixando mais “velhos (as)”... Nenhum de nós que ainda estamos AQUI podemos fugir disso, terminar o ano com mais idade, menos juventude e para os que já chegaram e ou passaram dos 40, mais marcas do tempo, menos vigor... Só o que não perdemos com a idade que chega pra nos deixar “velho (a)” é a vontade de viver e para continuar vivendo ficaremos mais velhos a cada ano. 

Então, já que queremos ter vida longa vamos investir em nós mesmos, nos cuidar mais, amar mais, curtir mais, lembrar de tudo que vivemos das coisas boas que nos deixaram alegres e felizes e até das ruins, pois elas nos tornaram pessoas melhores, nos fizeram amadurecer e saber separar o que de fato valia a pena.

Nós queremos viver, mas temos medo de envelhecer. A busca desenfreada em manter a juventude é que está nos deixando cada dia mais infelizes.

Vimos nossos pais envelhecerem com dignidade sem ficarem lamentado ou tentando permanecerem jovens.

Estar velho não é um castigo, é um presente de Deus.
Busque Deus todos os dias...
Assim sua vida será Iluminada e tudo se tornará muito mais simples!

Recebi esse texto por e-mail e gostei muito, por isso compartilho com meus amigos reais e virtuais, pois todos que tiverem o prazer de ter vida longa com certeza serão “velhos” um dia.

Pesquisei na net, encontrei o texto com vários títulos diferentes, mas não encontrei a autoria. Se alguém souber quem o escreveu me avise que darei os devidos créditos.
A IDADE CHEGA, MAS QUE COISA BOA!
(Foi com esse título que recebi)

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. 

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo.  Eu me tornei meu  próprio amigo ... 

Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou por comprar algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio.  Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
 
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e dormindo até o meio-dia?  Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo tiver o desejo de chorar por um amor perdido...  Eu vou chorar.

Vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no Jet set.
 
Eles, também, vão envelhecer.

Eu sei que eu sou às vezes esquecido.  Mas há muitas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
 
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.  Como não quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?  Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.   


Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou tão abençoado  por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.

Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo.  Você se preocupa menos com o que os outros pensam.  Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado.
 
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de estar “velho”.  A idade me libertou.  Eu gosto da pessoa que me tornei.  Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.  E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
 
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!

Ah!!! Se os brinquedos também envelhecessem...
 A BARBIE estaria assim com 50 anos
 O PIU PIU assim aos 60 anos
SUPER MAN com quase 70 anos

THOR fez 55 anos
O HULK está com 78 anos
A MULHER MARAVILHA
está beirando os 70

BATMAN E ROBIN
completaram 80 anos

O HOMEM ARANHA já bem debilitado
 passou dos 85 anos



A vida é curta,
quebre regras,
perdoe rapidamente,
não reclame,
não critique,
seja amável,
agradeça sempre,
beije lentamente,
ame de verdade,
ria descontrolavelmente,
e nunca pare de sorrir, 
por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos,
mas uma vez que estamos aqui,
temos que comemorar cada dia
e agradecer!!!
Aprecie sem moderação....

A vida se resume em 4 frascos...

2 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010