Quando a combinação é Internet e criança, alerta máximo! Sinônimo de relacionamento, socialização, pesquisa e educação, a Internet também pode ser sinônimo de programas mal-intencionados, gente mal-intencionada, golpes.
“Iniciativa criativa e corajosa da professora Patrícia Peck Pinheiro”, escreveu o cartunista Ziraldo na abertura do livro ‘A Internet Segura do Menino Maluquinho’, publicação recém-lançada pelo Instituto Internet no Estado da Arte (i.Start), também responsável pelo movimento Criança Mais Segura na Internet. Patrícia é sócia-fundadora do escritório que leva seu nome, referência nacional em Direito Digital, organizador do movimento.
Por meio do livro e do Menino Maluquinho, personagem de sucesso entre adultos e crianças há mais de 30 anos, Ziraldo transmite as mensagens mais importantes sobre segurança na rede aos pequenos leitores/internautas. A história é contada a partir da instalação da banda larga na casa do Menino Maluquinho. Com a participação dos pais do menino e de um super-herói, que vive no computador da família e combate os vírus, o livro é recheado de ilustrações.
O guia ‘A Internet Segura do Menino Maluquinho’ faz parte das comemorações de um ano do movimento Criança Mais Segura na Internet e está disponível para download no site da instituição assim como outros guias sobre compras na Internet e redes sociais.
Fonte: Dedinho Digital
1 comentários:
Gostei muito de saber sobre O guia ‘A Internet Segura do Menino Maluquinho’.
Tem selo pra você no meu blog. Com muito carinho.
Abraços de fé.
Postar um comentário