terça-feira, 28 de setembro de 2010

Games educacionais ganham espaço no ensino

Impulsionado pelo rápido avanço tecnológico e o grande interesse da nova geração em games, o desenvolvimento de jogos educacionais são as apostas do momento para estimular o interesse de estudar dos alunos. O uso desse passatempo por docentes na elaboração de sua aula possibilita a transformação de matérias escolares em temas menos maçantes e mais interessantes.

Com os atuais testes em jogos educativos virtuais, aumentam a possibilidade de, em um futuro próximo, professores construírem seus planos pedagógicos com a presença mais ativa da tecnologia. As escolas têm a opção de usar os jogos digitais em atividades educativas como uma ferramenta dinâmica e envolvente.

O professor doutor Geber Ramalho, membro do conselho do Porto Digital, conhece maneiras de explorar os recursos desses jogos digitais para aplicá-los em classe, por isso, será um dos palestrantes no Simpósio Internacional de Games Educacionais, dia 10 de novembro de 2010, em São Paulo, expondo a forma lúdica, flexível e processual de usar esses jogos no ensino-aprendizagem.

Professor Geber mostrará como é possível unir diversão aos estudos e facilitar a participação dos alunos na construção e desenvolvimento da aula.

Essa novidade é a mais uma alternativa para professores lidarem com a evolução do aprendizado e se adaptarem a forma de captação de informação exigida pelos estudantes, contribuindo assim para uma educação de qualidade.

Acesse www.jornadasinterdidatica.com.br e conheça a forma de participar do evento e ajudar na melhoria da educação no Brasil.

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010