quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AS LIÇÕES DA ESCOLA DE OBAMA

Pela força dos Estados Unidos e pela capacidade que Obama vai ter de disseminar ideias, essas propostas de inclusão podem influenciar, e muito, a educação no Brasil.

Fonte: Folha On Line

Durante a campanha, Barack Obama se comprometeu a ajudar as escolas a premiar os bons professores, colocando mais dinheiro em seu bolso condicionado ao desempenho dos alunos. Serão premiados também aqueles que ajudarem, compartilhando suas experiências, professores mais novos. Haveria também mais recursos para atrair talentos para dar aulas nas regiões mais pobres. Isso significa que a gestão de Obama, nesse aspecto, pode ser útil ao Brasil.

Por ser identificado com a causa negra, Obama sabe que, entre as inúmeras ações que podem ser feitas nas escolas, uma delas é não aceitar o corporativismo, lutando para que os medíocres e relapsos não sejam igualados aos talentosos e esforçados. Por isso, ele também apoiou, em sua campanha, a disseminação de escolas públicas geridas pela comunidade --ou seja, o colégio continua sendo público, mas comandado por instituições sociais, comprometidas com metas.

Pela força dos Estados Unidos e pela capacidade que Obama vai ter de disseminar ideias, essas propostas de inclusão podem ajudar, e muito, os brasileiros que defendem mais transparência e rigor com os gastos educacionais, deixando a educação mais próximas da sociedade e das famílias do que dos governos e dos sindicatos.

Obama só venceu a eleição porque teve uma excelente educação, ao cursar universidades como Columbia e Harvard - ele sabe que a emancipação do pobre em geral e do negro em particular depende que se coloque a educação (e, portanto, o professor) em primeiro lugar.

http://www.tobiasribeiro.com.br/noticia_interna.php?id=419&id_secao=2


1 comentários:

disse...

Olá amiga!!! Obrigado por sua visita... e que bom que gostou das Tags... pode usá-las a vontade... Bjos e um maravilhosm final de Semana pra ti e sua família !!!! e muita paz de Jesus em seu coração!!!

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010