terça-feira, 22 de junho de 2010

Viva São João!!!!!


Amigos, ainda estou sem o PC, mas
não poderia deixar de desejar a todos 
um ótimo São João!!!
Fiz esse selinho para marcar a data 
e ofereço a todos com muito carinho.
Fiquem a vontade para levá-lo.
Beijos! Feliz São João!!!!

24 de Junho - Dia de São João

São João Batista era primo de Jesus Cristo e sua mãe, Isabel, teria acendido uma enorme fogueira a fim de avisar a prima Maria, através da fumaça no céu, sobre seu nascimento. 

Alguns ligam a data de sua comemoração ao período em que eram realizadas as festas pelas colheitas na Europa e que as fogueiras então teriam se tornado parte das comemorações. Como crença é muito pessoal eu prefiro a história de Santa Isabel.

Dizem que São João passa todo o dia 24 de Junho dormindo, isso porque, caso ele visse as várias fogueiras acesas em sua homenagem ele não agüentaria e desceria a terra para comemorar, e tudo correria o risco de incendiar-se.

Os balões, que tantos transtornos causam quando caem ainda queimando, seriam para levar pedidos ao Santo, mas, caso o balão queime o pedido não será atendido.

São João, ainda, foi responsável pelo batismo de Jesus Cristo às margens do Rio Jordão. Ambos nasceram após a intervenção de anjos. No caso de João, sua mãe Isabel era muito idosa e só engravidou após o anjo Gabriel ter aparecido para seu pai. A tradição das bombinhas de São João decorre do grito de Isabel ao saber da gravidez da prima, que esperava o filho do Senhor.


ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA

Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima, e canonizado ainda em vida pelo mesmo Jesus Cristo que declarou solenemente não haver entre os nascidos de mulheres nenhum maior que vós; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, degolado iniqüamente por ordem de um rei cruel e sensual, cujos desmandos e caprichos havíeis justamente denunciado.

Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. 
Amém.

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010