quinta-feira, 3 de março de 2011

Já é Carnaval Cidade!


Os súditos já podem ser vistos nas ruas, mas o Rei Momo Edgar Passos só recebe as chaves da cidade das mãos do prefeito João Henrique, hoje, às 20h, no Campo Grande. Folia decretada e Salvador se torna a capital oficial da alegria durante os próximos sete dias.

O Chame Gente deste ano deve reunir mais de 1,7 milhão de foliões em todos os circuitos do Carnaval, segundo estimativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Diz a música que Carnaval não mata, não engorda e não faz mal. Mas muda a rotina da cidade. Momo é um rei que gosta de farra, e pra curtir legal a festa que comanda, interfere nos horários de funcionamentos de bancos, supermercados e repartições públicas.

Além disso, ele dá ordem aos seus servos para coordenar o trânsito e o transporte pelos caminhos que levam ao reino da alegria. O CORREIO traz dicas para que você não se perca nos circuitos nem fora deles. Afinal, a vida continua, e a sua festa, seja onde for, tem que 
ser completa.

Carnaval é no Pelô!!


O Carnaval do Pelô apresentará hoje às 20h30 o show de abertura “Batuque no Pelô”, no Largo do Pelourinho, que contará com 17 grandes nomes da percussão baiana que trazem influências diversas, desde o axé e o jazz, até a cultura africana




Na noite da hoje (03), primeiro dia da maior festa de rua do planeta, o Carnaval do Pelô  apresentará às 20h30 o show de abertura “Batuque no Pelô”, no Largo do Pelourinho, que contará com 17 grandes nomes da percussão baiana que trazem influências diversas, desde o axé e o jazz, até a cultura africana de três matrizes distintas: Ketu, Jêje e Angola. Anderson Souza, Binho Aranha, Bira Reis, Emerson Taquari, Gabi Guedes, Giba Conceição, Ivan Huol, Jonga Cunha, Jorge Wallace, Leonardo Reis, Luisinho do Jêje, Magary, Orlando Costa, Peu Meurray, Tony Mola, Waltinho Cruz, e Walmar Paim se juntarão no grande Largo do Pelourinho ao cantor Gerônimo e a 20 integrantes da Didá, 20 do Filhos de Gandhy, e 20 do Meninos do Pelô no que promete ser o maior encontro percussivo do Carnaval de Salvador.

Uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (SecultBa), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do programa Pelourinho Cultural, o Carnaval do Pelô homenageia Mestre Prego e Neguinho do Samba, fundadores, respectivamente, das bandas Meninos do Pelô e Didá, dois projetos socioeducativos. 

O Carnaval do Pelô terá 200 horas de música gratuita e 95 atrações em suas praças, largos e ruas. Imperdível!

Confira outras atrações do Pelourinho Cultural no site www.pelourinho.ba.gov.br e 
www.carnaval.ba.gov.br



0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010