quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um ANO DE VIDA - UMA DÁDIVA DE DEUS



Hoje completo mais um Ano de Vida.

“É um momento especial de renovação para a alma e o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Que esse Novo Ano, seja cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.”



 AJUDA-ME A SER FELIZ

Jesus amado sei que vivo em um mundo de provas e expiações e onde a felicidade não é possível senão por breves momentos...

Na dificuldade do dia a dia, percebo o quanto eu me esforço para alcançá-la, lançando mão, para isso, de todos os recursos possíveis, de todas as armas, de todos os ardis, sempre em vão...

A felicidade, Senhor, chega aos pedaços, sem avisar e se vai inteira, sem adeus, sem se importar com o que eu faço para retê-la no coração!...

Nunca consigo alcançá-la, do modo como eu gostaria.

Por isso, peço-lhe, Jesus, me ajude a ser feliz conforme tua orientação e não conforme meus desejos... Mostre-me onde está a felicidade e dê-me forças para conquistá-la; diga-me o que devo fazer para ser feliz nesta vida e de que modo devo proceder para afastar o tédio, a tristeza e o desencanto que não deixam meu coração em paz!...

Apenas sei que não posso prosseguir assim, entre a luz e a sombra, sem sentir prazer maior no que faço, sem encantar-me com quase nada, sem sorrir, sem experimentar emoções maiores e melhores, sem ser eu mesmo em momento algum!...

Pressinto em mim, Jesus, que posso muito mais do que tenho feito; que sou capaz de amar infinitamente, de sorrir e contagiar, de ter e conquistar, de encantar e me encantar, de ser alguém capaz de amar e ser amado e só por isso, dar e receber felicidade.

Mas preciso de auxílio, de sua mão para o primeiro passo.

Ajuda-me a ser feliz, Senhor!

Abre-me o coração à simplicidade e à caridade; me faz dócil ao teu comando, que é sempre o meu melhor bem, e me ampara o entendimento ainda tão frágil... Mostre-me onde está a felicidade real e desvia meus olhos do poder das fortunas, da tentação dos corpos, do vício das paixões, das artimanhas do consumismo, da ilusão do mundo!...

Ampara-me, Jesus amado, para que eu possa experimentar desde já, senão a felicidade que desejo, ao menos a paz e o contentamento que percebo inalteráveis naqueles que te seguem, e que assim o são porque aceitam a felicidade que Tu lhes dás!...

Assim seja!
(Psicografia do Instituto André Luiz, em 26.10.2002©)

4 comentários:

disse...

Querida amiga Telva
Parabéns!
Que DEUS a abençõe e lhe conceda todos os desejos de seu coração.
Muitas Felicidades!
Feliz Aniversário!
Beijos

disse...

Boa noite minha querida amiga, muitas bençãos. Era pra eu ter vindo logo cedo, mas ao chegar na delegacia tive que fazer uma viagem a trabalho e só agora estou chegando, estava com teu miminho pronto e ainda nem cheguei a tempo do bolo e guaraná :-) no final do mês terá um festão no no salão da Ilha, o qual já estou enfeitando e tu claro já está lá toda mimosa :-) muitos beijos e que Deus te abençoe e proteja teu caminhar.

eis o link do mimo, mandarei para teu email tb ok: http://i1133.photobucket.com/albums/m591/lindalvasereia/NIVERTELVA.gif

disse...

Parabéns e seja muito feliz.
Abraços.
Maria Clara

disse...

QUERIDA ,FELIZ ANIVERSÁRIO !QUE DEUS TE CONCEDA MUITA VIDA AINDA PRA VC CONTINUAR ALEGRAR NOSSA VIDAS COM SUAS PALAVRAS DE LUZ E PAZ !ADORO TE VISITAR ,SEMPRE VOLTO MAIS FELIZ !!!OBRIGADA PELA VISITA NO MEU BLOGUINHO !
TEM UM SELINHO DE PRESENTE PRA VC LÁ ,TÁ?
BJO,

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010