quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dia de Santo Antônio

Dizem que Santo Antônio está muito próximo de Deus e a criança que está no seu colo representa a sua proximidade. A sua bondade sempre esteve nas suas ações. O santo se tornou um mito que, em todos os lugares por onde passa, na sua lembrança sempre encontrará alguém pedindo um partido.

É raro em todas as casas não encontrar uma imagem e pedidos que ele, como casamenteiro, tem que resolver. Imagina como o seu arquivo de pedidos deve estar repleto e com pedidos de todos os tipos, pelos quais o santinho talvez fique até corado.

Há quem diga que quando perdemos algo é só pedir com fé que ele resolve. E tem mais: simpatias são feitas de todo jeito, sendo algumas só vendo pra crer. Eu me criei vendo coisas que até hoje fico pensando, como a minha irmã e suas amiguinhas faziam no dia do cristão, com tanta fé, pra caçar namorados. Lembro que rolavam papéis com nomes e até lenços dos viventes. E, quando possível, outras peças.

Imagino o cansaço do padroeiro em resolver tantos imbróglios no seu dia comemorativo. Enfim, hoje é seu dia e devemos pedir que ele, um discípulo tão próximo do Criador, olhe por todos nós e que os pobrezinhos tenham a sua bênção.
E que quem quiser casar, o dia de pedir é hoje, não importando o meio como alcançará. Viva Santo Antonio! E estamos conversados.


Autor: Paulo Kwamme

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio! Santo Antônio!
Meu santinho tão querido,
Quero pedir, em segredo,
Que me arranje um marido.

Não é pra já... nada disso!
Que eu ainda sou criança,
Não posso ter compromisso,
Mas posso ter esperança...
Que vá o tempo passando,
Vá o senhor me arranjando...

Em todo o caso, a meu ver,
Já que o tempo é tanto assim,
Há tempo para escolher
Um bom marido pra mim.

Eu quero um moço fagueiro
Alto, bonito, valente,
Que ganhe muito dinheiro
E me dê muito presente.

Que seja rapaz direito
E não tolo atrevido,
Pois seja assim com o jeito
Do papaizinho querido.

Não é pra já, não senhor!
Mas... seja lá como for,
Mais dia ou menos dia,
Não quero é ficar pra tia!

Autora: Magdalena Léa
Livro: "A Criança Recita"

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010