segunda-feira, 2 de março de 2009

Acordo ortográfico

Não precisa se preocupar, pois o novo acordo ortográfico passa a vigorar somente a partir de janeiro de 2012. Até lá, a velha e nova ortografia estarão convivendo, a fim de que haja uma transição tranquila.

Portanto, será um pouco complicado vestibulares e concursos de modo geral cobrarem as novas regras e punirem com diminuição de pontos os que não as seguirem. Afinal, o jeito antigo de se escrever algumas palavras e o novo estarão sendo aceitos até que o prazo se finde.

Essa mudança na língua portuguesa era para ter acontecido desde 1990, quando a maioria dos países que falam o português não assinou em concordância. Somente após dez anos em trâmite no Congresso Nacional é que este acordo foi sancionado pelo presidente da República e mais tarde ainda, em 2006, por mais dois países: São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. A ratificação da reforma ortográfica por esses três países foi o suficiente para legalizá-la.


Acordo ortográfico – unificação da grafia!

O motivo principal deste acordo é promover a unificação ortográfica dos países que têm o português como língua oficial, os quais são: Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Alguns professores já usam livros didáticos com as novas regras para que os alunos se acostumem aos poucos e estejam ambientados com as mesmas.
Há, ainda, dicionários disponíveis com a nova grafia, como o famoso Volp (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) de autoria da própria Academia Brasileira de Letras.

Portanto, não há motivos para ficar apreensivo com o novo acordo, pois terás tempo e meios de se adaptar, material para embasamento teórico e contatos como o Mundo Educação para o manter informado e tirar suas possíveis dúvidas!

É só clicar nos links abaixo e se informar de maneira rápida e prática! Curta as informações e qualquer dúvida é só enviar para: atendimento@mundoeducacao.com.br! Teremos satisfação em atendê-lo o mais prontamente possível!

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010