segunda-feira, 2 de abril de 2012

Criolipolise para eliminar gordura

Criolipólise, um novo aliado no tratamento da gordura localizada
Doutor Fabio Alex
13 de dezembro de 2011

Há um tempo venho dizendo aos meus pacientes e amigos, que entramos na Era high tech, e temos que oferecer aos nossos clientes procedimentos que não sejam invasivos e que tenham excelentes resultados.
Pois é, a mais nova tecnologia foi lançada no ultimo 68º Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em Harvard, em março do ano passado e já podemos contar com esta tecnologia no Brasil, estamos falando de um procedimento que promete eliminar a gordura localizada através do resfriamento ou congelamento do local que queremos tratar. A este método damos o nome de criolipólise.

A grande novidade foi apresentada pelo professor Rox Anderson, grande cientista com pesquisas mundiais na aplicação de Laser em Dermatologia e promete que a CRIOLIPÓLISE seja o método não invasivo mais efetivo para exterminar a nossa gordura localizada.
Durante muitos anos, cientistas acreditavam que o método mais eficaz para o tratamento de gordura localizada tinha que se basear em procedimentos associados com calor. Mas recentemente foi apresentado um procedimento que contraria esse conceito. A criolipólise é então considerada um método revolucionário e de excelentes resultados e já vem sendo utilizada nos EUA e outros países desde 2009.

Indicação: Este método é indicado para pacientes que estão com peso normal ou um pouco acima dele e que possuem gordura localizada em áreas difícil de perder, como abdome, flancos, dorso, face interna de coxa, culotes e também para pacientes que fizeram lipoaspiração e ficaram com irregularidades no local.
Como funciona: A criolipólise é um procedimento não invasivo, não agressivo, que utiliza uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado. As baixas temperaturas conseguem quebrar as células de gordura, levando-as a eliminação natural, sem lesionar outros órgãos, tecidos vizinhos, nervos etc.

A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente o local, em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura, sem machucar a epiderme. Após este resfriamento, organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, devido à redução de medidas.

Algumas particularidades:

A sessão dura aproximadamente 60 minutos por área a ser tratada e a temperatura do local permanece de 2 a 4 graus centigrados

Ocorre um leve desconforto local que pode durar até 20 minutos, podendo permanecer avermelhado e com alguns hematomas também (raro).

Os resultados serão vistos de 6 a 8 semanas, período necessário para se fazer outra sessão caso haja necessidade.
Estima-se que 20 a 25% das células de gordura desaparecerão, e este resultado depende da individualidade de cada paciente.

Excelentes resultados se considerarmos um procedimento não invasivo, que pode tratar gordura localizada.

Efeitos colaterais e contraindicações:

Os efeitos colaterais são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. A vermelhidão pode durar de minutos a horas, Observou-se em alguns pacientes, equimose e uma sensibilidade no local por alguns dias.

Os trabalhos também mostram que a quebra das células de gordura e sua eliminação pelo sistema linfático e pelo fígado não elevam a quantidade de gorduras no sangue. Então as pessoas que tem colesterol elevado não possuem contraindicação para realização da criolipólise.
Gestantes, pacientes com hérnia umbilical, cirurgias recentes (seis meses) e, ainda, para aqueles que alta sensibilidade ao frio, mais conhecida como crioglobulinemia, a criolipolise esta contra indicada.

Estamos então frente a um procedimento que prima pela redução das indesejadas gordurinhas localizadas. Por ser um método não invasivo e que tem este propósito, com resultados promissores, visíveis e comprovados, quem tem a ganhar são os pacientes. 
Lembrando que a criolipólise está indicada para aqueles que possuem peso normal e que tenham gordura localizada de difícil tratamento com outros métodos. Mais uma opção para aqueles que não querem se submeter a um procedimento invasivo.

0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010