terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Menino Maluquinho, de Ziraldo, e a Segurança na Internet

Quando a combinação é Internet e criança, alerta máximo! Sinônimo de relacionamento, socialização, pesquisa e educação, a Internet também pode ser sinônimo de programas mal-intencionados, gente mal-intencionada, golpes.
“Iniciativa criativa e corajosa da professora Patrícia Peck Pinheiro”, escreveu o cartunista Ziraldo na abertura do livro ‘A Internet Segura do Menino Maluquinho’, publicação recém-lançada pelo Instituto Internet no Estado da Arte (i.Start), também responsável pelo movimento Criança Mais Segura na Internet. Patrícia é sócia-fundadora do escritório que leva seu nome, referência nacional em Direito Digital, organizador do movimento.

Ziraldo, Menino Maluquinho
Capa do livro 'A Internet Segura do Menino Maluquinho'

Por meio do livro e do Menino Maluquinho, personagem de sucesso entre adultos e crianças há mais de 30 anos, Ziraldo transmite as mensagens mais importantes sobre segurança na rede aos pequenos leitores/internautas. A história é contada a partir da instalação da banda larga na casa do Menino Maluquinho. Com a participação dos pais do menino e de um super-herói, que vive no computador da família e combate os vírus, o livro é recheado de ilustrações.

imagem do livro
Super-herói na tela do Menino Maluquinho

O guia ‘A Internet Segura do Menino Maluquinho’ faz parte das comemorações de um ano do movimento Criança Mais Segura na Internet e está disponível para download no site da instituição assim como outros guias sobre compras na Internet e redes sociais.

1 comentários:

disse...

Gostei muito de saber sobre O guia ‘A Internet Segura do Menino Maluquinho’.
Tem selo pra você no meu blog. Com muito carinho.
Abraços de fé.

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010