domingo, 27 de janeiro de 2013

UM SOL DIFERENTE



Neste dia eu te desejo um sol diferente...

Que apesar de todas as dificuldades,
Apesar de algumas tristezas que existem,
Que mesmo com essa montanha erguida,
O sol possa ser teu presente mais doce.

Desejo ao teu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra 
dentro do teu peito, sejam ouvidas aquelas 
que têm sabor de liberdade.
Que tu estejas atento para o sopro 
da tua vontade real, 
e jamais desistas dos teus passos 
em direção à verdade.

Desejo que tua percepção acorde mais plena
No calor de um sol novo e renovador.
Que ele te encoraje às atitudes
Que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas,
Aquelas que não se arrojam
Por ter os pesos de conceitos por demais antigos.

Desejo que tu aceites teu tempo, seja ele qual for.
Que sintas serenidade na espera necessária
Para que a semente plantada brote no tempo certo.

Desejo então que tua flor seja inteira,
E mesmo que inicialmente pequena e frágil,
Ela te traga as luzes de uma estrada azul.

Que tua sabedoria esteja desperta aguardando com
Tranquilidade o desabrochar da tua flor,
Em paz, em cadência ritmada
Com o aprendizado que vem chegando,
Em mais suaves permissões para ti,
Em muito mais reconhecimento da tua coragem.

Desejo-te um sol diferente...

Espalhando teu sorriso pela densidade das nuvens,
Simplificando o aspecto complicado 
de alguns momentos e mostrando-te 
a fonte essencial para tua sede.

Desejo que a cada instante 
tu desnudes mais teu coração 
e deixes que nele vibre em tom maior:
O AMOR.

O amor na sua expressão mais simples.
Que não mede, não faz contas
E que tem o poder de te erguer
Acima de todas as montanhas escuras.

(Desconheço a Autoria)
Fonte: http://www.meu.cantinho.nom.br

Comente aqui...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Trilha Sonora Das Nossas Vidas



A trilha sonora das nossas vidas é composta por músicas antigas sons ora românticos ora excitantes muitos agitados músicas do passado que falavam de amor rocks, hoje ultrapassados melodias envolventes sem palavras indecentes.

A nossa trilha sonora nos faz relembrar beijos que demos sob o luar quando nem sabíamos beijar amasso no banco detrás do carro assistindo corrida de submarino e nossos inocentes corpos emergindo loucos de prazer quando nem entendíamos ao certo o caminho correto para o êxtase atingir e ficávamos somente a sorrir num entrelaçar de mãos a escorregar por lugares proibidos de se tocar.

A nossa trilha sonora conta muito da nossa história das nossas rebeldias das nossas esquisitices das nossas manias tão diferentes das atuais nada a ver com o que lemos atualmente nos jornais éramos jovens mais felizes apesar de também cometermos deslizes.

Não tínhamos grandes vícios nem fazíamos sacrifícios para ter um corpo escultural ser cheinho ou cheinha era coisa normal.

Não se falava em malhar no máximo, a aula de ginástica no colégio éramos obrigados a frequentar regime nem pensar.

Tínhamos amigos de todos os tipos e o incrível é que com isso não corríamos nenhum risco com eles nunca nos decepcionávamos tudo que nos falavam, acreditávamos existia lealdade diante de uma amizade.

Não tínhamos celular... pra que? azar...

Era no portão do amigo que a gente se punha a gritar quando algo queríamos combinar.

A trilha sonora das nossas vidas tem certas músicas que ficaram esquecidas cantores cheios de charme que perderam os seus lugares pra lacraias moderninhas e tchans assanhadinhas.

Internet também não existia... Amor por computador?

Que horror!

Gostávamos de cheiros de carícias de malícias ficar juntinho pra nós era uma delícia não existia essa coisa de "ficar" pra nós o bom mesmo era namorar, roçar e ao final nunca chegar, mas sinto ao longe ainda o sabor da cuba libre o som daqueles bailes com orquestras espetaculares o acorde de músicas lá do passado e claro, o Roberto Carlos com seus detalhes ajudando algum "pão" que nesse momento dançava com alguma menina sensação cheio de má intenção dizer no seu ouvido "como é grande o meu amor por você“ ah... isso eu nunca vou esquecer.

Havia as galeras de rua, mas não procuravam outras pra dar surra se juntavam na esquina. Paqueravam as meninas contavam piadas falavam coisas engraçadas.

E num vai e vem à trilha sonora das nossas vidas nem sempre fica esquecida às vezes retorna as paradas, coisa engraçada pelo menos assim o nosso coração não há de esquecê-la então e isso... Já é muito bom!

(Silvana Duboc)

Comente aqui...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TENHA UMA ATITUDE POSITIVA



Ter atitude positiva é uma escolha, uma decisão. Muito do que acontece em nossa vida depende da atitude que adotamos nas situações. Uma atitude positiva nos ajuda a enfrentar os desafios e superar os obstáculos. Mas se tivermos uma atitude negativa, ficamos confusos em nossos problemas, sem saber como resolvê-los nem administrá-los.

Pessoas com atitude negativa não aceitam que tem esta atitude. Acham que têm uma atitude correta e que os problemas são dos outros. Culpam os acontecimentos, culpam as pessoas, não aceitam que precisam mudar sua própria atitude e assim, se tornam ansiosas, tristes, estressadas, angustiadas, com raiva e com atitudes defensivas.

Não querem descobrir a causa de seu sofrimento. Apenas pensam e não agem. Não querem mudar e assumir a responsabilidade pelo seu bem estar. Estão sempre reclamando, sempre insatisfeitas, sempre procurando imperfeições e defeitos, sempre criticando o outro e dizendo o que está errado ou inadequado.

Olhe para sua realidade. Quem lhe prometeu que estaria protegido dos reveses da vida? Quem lhe disse que as pessoas não seriam injustas com você? Quem lhe certificou segurança neste emprego? Quem lhe assegurou que seria um amor para sempre? Independente das decepções, traições, medos, inseguranças, injustiças, ainda lhe resta a escolha de ter uma atitude positiva.

A pessoa que tem atitude positiva aceita os acontecimentos, mesmo quando esses não são o que se desejava e ainda mantém o foco nos objetivos da vida.

A pessoa que tem atitude positiva busca a realização dos seus sonhos. Vive todos os dias com objetivo, observa o que está acontecendo para aprender o que fazer e o que não fazer, o que funciona e o que deve ser descartado.

A pessoa que tem atitude positiva  admite sua realidade, seja uma decepção amorosa, uma perda, uma dificuldade na saúde, um desequilíbrio financeiro, a solidão, o ciúme que provoca destruição e o que mais não desejaria experienciar novamente. Reconhecer o momento difícil, aceitá-lo e interagir até superá-lo é a base da atitude positiva.

A pessoa que tem atitude positiva abre mão das emoções negativas e aprende a habilidade de estar acima delas, gerando o que de bom deseja produzir em sua vida.  Faz da observação a chave para identificar o que não é saudável e produtivo. Percebe a negatividade sem se deixar envolver por ela. Aprende a não se deixar dominar pelas emoções do momento. Assume o que sente, pensa, diz e faz.

A pessoa que tem atitude positiva observa sem julgamento, numa posição neutra. Não julga, não condena, não critica. Não se deixa tomar pela culpa ou pelo ressentimento. Abre-se para novos conhecimentos e mudanças de comportamento.

Comece a exercitar ter atitude positiva diante de sua vida. Olhe para Deus o Autor da vida e veja a excelência da criação. Tudo de bom que existe está à sua disposição. Assuma a posição de filho de Deus e viva tudo o que Ele preparou para você: Uma vida feliz e abundante. Assuma uma postura de vencedor e celebre cada uma de suas atitudes positivas.

Seja excelente! Seja feliz!

Por Eliana Sicsú

Comente aqui...

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sem ELE Nada...



Ele estava no princípio com Deus.
        
Todas as coisas foram feitas por ELE, e sem ELE nada do que foi feito se fez.” (João, 1: 2 e 3)

O Verbo é o Poder Criador. A partir deste entendimento podemos ver a Trindade de outra forma.
         
Deus é Espírito, a Fonte da Luz, dEle tudo emana. O Poder Criador, a Ação Criadora, o processo construtivo da gênese é o Pai, o Verbo. A obra criada, a Criação, é o Filho, o terceiro momento da Trindade.

Assim temos: Espírito - Pai - Filho

Deus está em tudo, tudo está em Deus. “Porque NELE vivemos, e nos movemos, e existimos”. (Atos, 17: 28).

Depreendemos daí o princípio moral da Vida: Nada existe fora de Deus, e se Deus é amor nada existe fora do amor.
         
Tal princípio pode parecer uma filosofia essencialmente romântica, mas não é.

Tudo o que não vibra de acordo com a Lei de amor é uma corrupção da criação original que emana de Deus, é fruto do livre arbítrio dos Espíritos, que são os seres inteligentes da criação (Conf. O Livro dos Espíritos Q. 76). Se não foi criação de Deus é, portanto, transitório, em determinado ponto se esgota por si mesmo e tende a voltar às origens. Acha-se neste fato a gênese da dor.

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. (2CORÍNTIOS, 3: 17)
        
Amor pressupõe liberdade, constrangimento e amor não combinam entre si.  Conforme as palavras do apóstolo onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade; deste modo, os Espíritos, que são criação de Deus, são livres para fazerem a opção pelo bem ou pelo mal.

Os que seguem a trilha do bem são os que andam de acordo com a Lei do amor. Quando Jesus ensinou o amor aos semelhantes ensinou o princípio da ciência que liberta o Ser da escravidão do erro; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João, 8: 32), afirmou, mostrando-nos assim, que o amor é a verdade absoluta que impera na criação, é o Verbo do princípio sem o quê nada existe.

Claudio Fajardo de Castro (Juiz de Fora/MG)

Comente aqui...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quando me sinto fraca, então é que me faço forte.



Sei que Deus não me criou para que me sentisse derrotada pelos problemas que a vida me apresenta.

Deus não me criou para o desânimo que insistente bate à porta de meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo.

Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto, refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente.

Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem, amanhã, à luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves, do que o impacto que me causaram.

Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé, sinto que posso contar com a Sua proteção.

Sabe que tenho a certeza absoluta de que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar.

Sabe que entendo que essas experiências desagradáveis pelas quais passo em minha vida, servirão apenas para evoluir e fortalecer meu espírito e enriquecer meus conhecimentos.

E é por tudo isso, que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim.

Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma!

DEUS ME CRIOU PARA VENCER... SEMPRE!
(Autoria: Rose Mori)
Comente aqui...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O amor de Deus: Toque transformador!


Você já conheceu alguém que abriu a torneira de sua casa e não tinha água? Eu já... Quando acontece isso, logo perguntamos se a conta foi paga, se tem algum problema nos canos, se a falta de água é só na casa ou na vizinhança também...

Enfim, sabemos que existe água na fonte, mas esta água não chegou até ali para trazer seus benefícios, certamente porque os canais por onde ela deveria chegar não estão funcionando bem.

Todos que já fomos tocados pelo amor de Deus passamos a ser canal da própria essência de Deus, pois Deus é Amor! Logicamente quando as pessoas chegam perto de nós, elas esperam que o canal do Amor de Deus, que somos nós, produza atitudes de amor, assim como o canal de água transporta água.

Mas do modo como falta água nas torneiras das casas, às vezes encontramos pessoas que dizem que tem a Deus, mas que não transportam este amor, não são canais do amor de Deus através de suas atitudes. Quando isso ocorre sabemos que a Fonte(Deus) permanece pronta para fluir através de cada pessoa; a falta de amor não está na Fonte e sim no canal.

Como saber se somos efetivamente canais do amor de Deus? Só há uma forma, através da mudança de atitudes, diariamente. Sua vida tem passado por mudanças que demonstram este amor?

Ao sermos tocados pelo amor de Deus, passamos por um processo de transformação. A primeira transformação ocorre em seu espírito, através da salvação e a vida do indivíduo já não poderá ser a mesma.

COMO É O INDIVÍDUO ANTES DO TOQUE E DEPOIS DO TOQUE DO AMOR DE DEUS:

É egocêntrico, voltado somente para seus próprios interesses.

Aprende a dividir as coisas e a si mesmo, importa-se com o próximo.

Vive murmurando, reclamando, maximizando as dificuldades.

Demonstra gratidão a Deus pela vida e por tudo o que possui, potencializando os aspectos positivos da vida.

Tem valores materiais como prioridade.

Tem valores eternos como prioridade.

É impaciente, irritado, vive num alto nível de estresse.

Paciente com as pessoas e consigo, lida com o tempo como aliado para conseguir seus objetivos.

Sua alegria é movida por festas, bebidas, é mal humorado no seu dia a dia.

Tem alegria verdadeira e permanente. É bem humorado com as pessoas e com a vida.

Vive num conflito interno, ficando tranquilo somente quando todas as circunstâncias são favoráveis

Possui a verdadeira paz, mesmo em meio as circunstâncias adversas.

Ama a si, sendo egoísta e interesseiro.

Ama a si e ao próximo em palavras e ações.

Está mais voltado para o TER do que o SER. Ama as coisas.

Está mais voltado para o SER do que o TER. Ama as pessoas.

Permanece preso ao rancor e amargura, quando é maltratado ou traído por alguém.

Tem capacidade de perdoar, é livre.

Trata bem somente seus amigos.

É amável com as pessoas, mesmo as de difícil convívio.

Vive sem valorizar a família.

Prioriza a família, como presente de Deus!

 Você pode acrescentar a estes, muitos outros exemplos de mudanças que o toque do amor de Deus fez e permanece fazendo em sua vida.

Se você continua a mesma pessoa, é muito provável que ainda não tem o amor de Deus em sua vida ou está precisando de conserto. Talvez você aprecie este amor, mas ainda não sentiu o toque transformador do amor de Deus através de Jesus Cristo. Vá até a Cruz de Cristo, lá você encontra todas as condições de perdão e restauração que precisa para ser canal do amor de Deus, todos os dias, por onde passar.

Colunista Edileide Castro - Pedagoga, Psicanalista Clínica, Escritora, Consultora e Palestrante.
edileidecastro@hotmail.com/www.edileidecastro.com


Comente aqui...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Delinquência infanto-juvenil...

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você
Delinquência infanto-juvenil, uma breve ponderação espírita.


É muito gratificante recebermos notícias sobre jovens infratores que aproveitam as oportunidades que as instituições de ressocialização lhes oferecem, ingressando, alguns poucos, na universidade, com direito inclusive a bolsas de estudos integrais. Nesse aspecto, sabemos que cada ser recebe da vida segundo seus esforços e méritos.

Inobstante as grandes diligências para a ressocialização dos jovens delinquentes, é de se lamentar que excepcionalmente os apreendidos (menores) no Brasil conseguem lograr êxitos na sociedade. O assunto é instigante e implica bastante sensibilidade, por tanger as questões que abrangem crianças e adolescentes incursos na prática criminosa, tão combatida, mas que ultimamente só avigora as trágicas estatísticas do crime.

Há teóricos que defendem não haver adolescentes infratores em decorrência da pobreza, do abandono ou da falta de oportunidade de estudo ou trabalho, mas como reflexos de exposições seguidas a circunstâncias de deficiência moral e que se confiam ao crime por vontade própria.

Em sentido contrário a esse argumento, surgem as vozes dos que propagam o argumento de que o adolescente marginalizado é, em grande monta, vítima de desigualdade social, pois que não tem renda suficiente para usufruir de bens e serviços básicos, como saúde, educação, habitação e lazer.

Isso é razão suficiente pelo que o jovem se torna revoltado ou ansioso por experimentar o que da vida lhe é suprimido. Para tal adolescente, o melhor recurso é o processo de ressocialização; não com vistas à repreensão judicial, mas à reinserção desse jovem infrator na sociedade que ele mesmo rejeitou.

Para os especialistas, não há um juízo pacífico no princípio sobre as admissíveis causas da delinquência infanto-juvenil. O que existe são conjecturas, sobretudo de caráter social, acerca desses desvios de comportamento que culminam com a condenação da sociedade.

Não ignoramos que a família (com as devidas ressalvas) deve ser colocada como importante matriz da defecção moral dos filhos. André Luiz nos adverte que “os pais respondem espiritualmente como cicerones dos que ressurgem no educandário da carne.”
Há, sem sombra de dúvida, pais ou responsáveis que são avaliados como geradores da condição irregular de seus filhos ou tutelados, seja ela concebida como carência de meios indispensáveis à subsistência, abandono material ou até mesmo a prática de infração penal.

Compete observar que a violência entre os menores tem aumentado e nem sempre tem conotação econômica, arredando substancialmente a tese das condições subumanas a que são jugulados os jovens, principalmente nas grandes cidades, e que os desviariam para o crime. Ressalte-se que o número de adolescentes infratores egressos da classe A (alta) e B (média) tem aumentado, no mundo inteiro.

As causas da marginalidade entre os adolescentes são, pois, muito extensas, não se reduzindo exclusivamente à ociosidade, pobreza, fome ou descaso social. Acerca-se também pela esguelha das malfazejas companhias, constituição de gangues, aglomerações de pessoas insensatas, etilismo, drogas, meretrício, insolência religiosa ou ética e anseio orientado para o crime, configurando-se como causas importantes.

André Luiz assevera que “a criança sofre de maneira profunda a influência do meio. Por isso é urgente passar-lhe a noção de responsabilidade nos deveres mínimos como o ponto de partida para o cumprimento das grandes obrigações sociais.

Não permitir que as crianças participem de reuniões ou festas que lhes conspurquem os sentimentos e, em nenhuma oportunidade, oferecer-lhes presentes suscetíveis de incentivar-lhes qualquer atitude agressiva ou belicosa, tanto em brinquedos quanto em publicações.”

Concebemos que o sedutor universo fashion, a TV e a internet, ao colonizarem as residências (edificação material da casa) e lares (aspirações da família), exacerbaram nas crianças o despertar prematuro para uma realidade desnuda e inumana, o que equivale a afiançar que elas foram arrebatadas do seu mundo de alegoria e dirigidas para a inversão dos valores morais, espicaçadas também pela arrogância dos pais. Assim sendo, a estação de inocência e tranquilidade infantil foi diminuindo.

Cada vez mais cedo, e com maior magnitude, as excitações da adolescência germinam adicionadas pelos diversos e desencontrados apelos das revistas libertinas, da mídia eletrônica, das drogas, do consumismo impulsivo, do mau gosto comportamental, da banalidade exibida e outras tantas extravagâncias, como espelhos claros de pais que vivem alucinados, estancados e desatualizados, enjaulados em seus quefazeres diários e que jamais podem demorar-se à frente da educação dos próprios filhos.

Sejamos atentos à verdade de que educar não se abrevia apenas a fornecimentos de abrigo e alimento do corpo extinguível. A educação, por significado, funda-se na base da constituição de uma sociedade profícua.

A tarefa que nos cumpre alcançar é a da educação das crianças e jovens pelo padrão de total dignificação moral sob as bênçãos de Deus. Nesse sentido, os postulados Espíritas são antídotos contra todas as deletérias armadilhas humanas, posto que aqueles que os distinguem têm consciência de que não poderão se eximir dos seus encargos sociais, sabendo que o amanhã é uma implicação do presente.

Assim, é imperativo identificarmos no coração infanto-juvenil o arcabouço da futura geração saudável.

Jorge Hessen

Comente aqui...

sábado, 5 de janeiro de 2013

O valor de nossos pais!!!



Um dos mais bonitos textos sobre educação familiar que já li...!

"Não existe nada mais fatal para o pensamento do que as respostas certas. Para isto existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido". RubemAlves

O valor de nossos pais!!!

Um jovem de nível académico excelente candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa.

Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última entrevista e tomou a última decisão.

O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.

O diretor perguntou, "Tiveste alguma bolsa na escola?" o jovem respondeu "nenhuma".

O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades?" o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."

O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" e o jovem respondeu, "A minha mãe lava roupa."

O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.

O diretor perguntou, "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?", o jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu."

O diretor disse, "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã."

O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz, mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.

O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões em suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpas com água.

Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro.

Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.

Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?"

O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram."

O diretor pediu, "Por favor, diz-me o que sentiste."

O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."

O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado."

Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.

Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro. Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vais sempre culpar os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido. Vai resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se somos este tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho?

Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a relva, por favor, deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser.

Quer que ele entenda que não interessa os quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

Quais são as pessoas com mãos enrugadas por mim?

Comente aqui...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário meu Amor!!



Meu Amor,
Deus lhe permitiu viver mais um ano. 
Hoje é um dia especial.
Não é especial apenas porque é seu aniversário, mas é especial porque a cada ano podemos agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos deu de conhecer e conviver com você.
Que Deus abençoe este dia e possa te presentear com aquilo que seu coração almeja, 
realizando todos os teus sonhos.
Desejo que este dia traga ao seu coração a certeza de que Jesus Cristo estará sempre ao seu lado, e que seu amor, estará sempre somado ao de todos nós, nos votos de uma vida abençoada e cheia de muita saúde.
Neste aniversário e durante todo o ano, desejo que...
A força do Senhor possa guiá-lo.
O poder do Senhor te defenda.
A sabedoria do Senhor te ensine.
A mão do Senhor te proteja.
E o caminho do Senhor esteja sempre 
debaixo dos seus pés.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Te Amo!!!




Comente aqui...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ajuda-me a ser Feliz!!



Jesus amado sei que vivo em um mundo de provas e expiações e onde a felicidade não é possível senão por breves momentos... Na dificuldade do dia a dia, percebo o quanto eu me esforço para alcançá-la, lançando mão, para isso, de todos os recursos possíveis, de todas as armas, de todos os ardis, sempre em vão...

A felicidade, Senhor, chega aos pedaços, sem avisar e se vai inteira, sem adeus, sem se importar com o que eu faço para retê-la no coração!...

Nunca consigo alcançá-la, do modo como eu gostaria.

Por isso, peço-lhe, Jesus, me ajude a ser feliz conforme tua orientação e não conforme meus desejos... Mostre-me onde está a felicidade e dê-me forças para conquistá-la; diga-me o que devo fazer para ser feliz nesta vida e de que modo devo proceder para afastar o tédio, a tristeza e o desencanto que não deixam meu coração em paz!...

Apenas sei que não posso prosseguir assim, entre a luz e a sombra, sem sentir prazer maior no que faço, sem encantar-me com quase nada, sem sorrir, sem experimentar emoções maiores, sem ser eu mesmo, em momento algum...

Porque adivinho, Jesus, que posso muito mais do que tenho feito; que sou capaz de amar infinitamente, de sorrir e contagiar, de ter e conquistar, de encantar e me encantar, de ser alguém capaz de amar e ser amado e só por isso, dar e receber felicidade... Mas preciso de auxílio, de sua mão para o primeiro passo.

Ajuda-me a ser feliz, Senhor!

Abre-me o coração à simplicidade e à caridade; me faz dócil ao teu comando, que é sempre o meu melhor bem, e me ampara o entendimento ainda incipiente... Mostre-me onde está a felicidade real e desvia meus olhos do caminho falso, do poder das fortunas, da tentação dos corpos, do vício das paixões e das artimanhas do consumismo...

Ampara-me, Jesus amado, para que eu possa experimentar desde já, senão a felicidade almejada, ao menos a paz e o contentamento que provém da compreensão de que, se Teu Reino não é deste mundo, a alegria em participar dele principia no momento em que deixamos as ilusões para trás e passamos a Te seguir verdadeiramente!...

Assim seja!
(Psicografia do Instituto André Luiz, em 26.10.2002©)




Comente aqui...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ OLHAR NOVO!!!



O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças.

É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem. 2012 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.

A grana que não veio o amigo que decepcionou o amor que acabou.
Normal.

2013 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2013 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2013 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
Ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!

FELIZ OLHAR NOVO!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

(Carlos Drumond de Andrade)


Comente aqui...
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010