sábado, 31 de julho de 2010

Selinhos recebidos - Obrigada Amigas!!!

Selinhos recebidos.
Obrigada amigas queridas!!
Desculpa a demora em publicá-los.
Beijos!!!


Evanir
Joana Neves

Linda, parabéns pela conquista de 6 000 visitas na Ilha!
Te ofereço esse Mimo. Está atrasado, mas é com amor.
Beijos!!!
Lindalva



Cristi@ne
Anninha

Sandra

Joanna, parabéns por chegar a marca de 100 seguidores.
Seu blog é lindo e você é uma grande amiga. Merece muito!
Leve esse Mimo pra guardar como lembrança.
Beijos!!!






Anninha,muito obrigada pelo selinho!
Você já é um destaque permanente no meu coração.
Beijos!!!
Comente aqui...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sim à Espiritualidade e não a Religiões


Sim à Espiritualidade e não a Religiões

O jovem Pastor Ed René Kivitz lançando um de seus livros

Parece mentira, mas foi verdade. No dia 1°/Abr/2010, o elenco do Santos – atual campeão paulista de futebol – foi a uma instituição que abriga trinta e quatro pessoas. O objetivo era distribuir ovos de Páscoa para crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral.

Ocorreu que boa parte dos atletas não saiu do ônibus que os levou. Entre estes, Robinho (26a), Neymar (18a), Ganso (21a), Fábio Costa (32a), Durval (29a), Léo (24a), Marquinhos (28a) e André (19a) – todos
ídolos super-aguardados.

O motivo teria sido religioso: a instituição era o Lar Espírita Mensageiros da Luz, de Santos-SP, cujo lema é “Assistência à Paralisia Cerebral“.

Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.

Dentro da instituição, os outros jogadores participaram da doação dos 600 ovos, entre eles, Felipe (22a), Edu Dracena (29a), Arouca (23a), Pará (24a) e Wesley (22a), que conversaram e brincaram com as crianças.

Eis que o escritor, conferencista e Pastor (com “P” maiúsculo) ED RENÉ KIVITZ, da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), fez uma análise profunda sobre o ocorrido e escreveu o texto “No Brasil, futebol é religião”, que abaixo tenho o prazer de compartilhar.


 
No Brasil, futebol é religião” – por Ed Rene Kivitz

Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso, cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.

A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé. A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.

Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno; ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo; ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. 

Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. 

Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião.

O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um  deus com ‘d’ minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.

Mas, quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. 

E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz.

Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.

Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina – ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia mental.



Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico, e santista desde pequenininho.
Comente aqui...

Dia dos Pais

Sugestão de Painel para o Dia dos Pais no Blog da Leska

Comente aqui...

Homem

Recebi esses slides por email e gostei muito 
por isso estou compartilhando com vocês.
Beijos!!!































Comente aqui...

terça-feira, 27 de julho de 2010

DIA DO AGRICULTOR - 28 de Julho


Dia do Agricultor

Ele já foi chamado pelo mais variados termos: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor, agricultor familiar. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são conseqüências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do País.

Existem dois projetos para o campo com focos diferentes no Brasil. O primeiro prevê a expansão da produção agropecuária e o segundo, enfatiza aspectos ambientais e sociais do processo de desenvolvimento, com que se denomina sustentabilidade do desenvolvimento rural, equilibrando condições sociais, econômicas e ambientais.



Em algum momento, em sua evolução, o homem descobriu que podia tirar da terra o seu alimento. Desde o século XIX, quando se estabeleceram hipóteses de como teria sido o seu desenvolvimento, foram estabelecidas quatro fases: na primeira fase, o homem foi selvagem; na segunda, nômade (sem habitação fixa) e domesticador; na terceira, agricultor e somente na quarta, se civilizou. O momento da passagem de caçador para pastor e agricultor nunca ficou muito preciso, não se concluiu exatamente qual foi, ou onde foi.
Estudos arqueológicos, etnográficos e históricos mostram que ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, o homem passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar, que é o que conhecemos como Agricultura: uma arte, a arte de cultivar a terra.


No Dia do Agricultor, é interessante conhecer um pouco mais sobre essa importante e antiqüíssima atividade humana.
A Busca pelo alimento

Notáveis trabalhos de irrigação na China, de 2200 aC., sinalizam que ali se desenvolvia a agricultura nessa época, assim como também há o registro da existência de represas, espécies de tanques, de máquinas debulhadoras e de implementos para cultivar a terra. Acredita-se que a técnica da irrigação deve ter ido da China para a Babilônia. Por muito tempo o aparecimento da agricultura foi creditado ao Oriente Médio, por volta de 4000 aC.

Recentemente, pesquisas arqueológicas levaram essas hipóteses para 7000 aC., além da suposição de que uma fase preliminar de cultivo da terra deve ter existido na Palestina, pelos vestígios que ficaram de espécies de foices naquela região, que remontam a 9000 aC.

Dessa mesma época são os vestígios da colheita de feijões, ervilhas e cabaceira, no norte da Tailândia. Existem provas do cultivo de feijões e de abóbora na América, no México, em 7000 aC. Presume-se que entre 4000 e 2000 aC., acontecia a transição da caça e da coleta para a agricultura na Amazônia, porque restos de alimentos de origem animal e vegetal , que remontam a esse período, têm sido encontrados em cavernas do Brasil e da Venezuela.

A Agricultura de Hoje

A agricultura como é feita hoje, a chamada agricultura convencional, se baseia num conjunto de técnicas produtivas que surgiram em meados do século XIX, conhecida como a segunda revolução agrícola, e que se baseou no lançamento dos fertilizantes químicos. Expandiu-se após as grandes guerras, com o advento do emprego de sementes manipuladas geneticamente para provocar o aumento da produtividade, associado ao emprego de agroquímicos (agrotóxicos e fertilizantes) e de maquinaria agrícola.

Esse modelo de agricultura industrial, envolvendo uso intensivo de produtos químicos e grande especialização, tem predominado na agricultura e produção de alimentos mundial.

Agricultura Orgânica

A agricultura orgânica apareceu entre as décadas de 20 e 40, fruto de trabalhos de pesquisadores na Índia. Ela se baseia na manutenção da fertilidade do solo e da sanidade geral das plantas e animais pela adubação orgânica e pela diversificação e rotação de culturas. Utiliza também a reciclagem de resíduos sólidos, adubos verdes e restos de culturas, de rochas minerais, de manejo e controle biológico de insetos, mantendo a fertilidade e sanidade do solo para suprir as plantas de nutrientes e controlar insetos, pragas, moléstias e ervas invasoras.

Essa forma de cultivar a terra tem hoje muitos adeptos, tanto nos países em desenvolvimento quanto nos desenvolvidos, que a experimentam como uma alternativa à agricultura convencional.

O estudo dos efeitos das atividades humanas sobre o meio ambiente trouxe o conhecimento das más conseqüências da disseminação da poluição dos cursos d'água e dos lençóis freáticos subterrâneos pelo uso indiscriminado de fertilizantes e pesticidas na agricultura. Descobriu-se também que a agricultura intensiva oferece riscos de erosão aos solos e danos à vida selvagem.

Hoje, o consumidor é suficientemente informado e se preocupa com o efeito de alimentos contaminados por pesticidas, hormônios e resíduos de antibióticos para a saúde humana. Aumentou então o interesse por métodos menos convencionais, métodos mais naturais de cultivar a terra.

Comente aqui...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós - 26 de Julho


HOJE É DIA DOS AVÓS
de Maria Zélia Gomes

Hoje é Dia dos Avós
A eles seja dada voz
Pla experiência de vida
Depois de filhos criados
Chegam “trabalhos”dobrados
Na vida tão aguerrida

Eu que sou Mãe e Avó
Com os meus, nunca estou só
Há alegria … aos “molhos”
Neste Dia dos Avós
Não se acabe minha voz
Mesmo com “gotas” nos olhos!

Amigos fiz esse selinho para marcar a data e oferecer a todos
especialmente aqueles que já são avós.
Beijos!!!


Comente aqui...

domingo, 25 de julho de 2010

A fábula do porco espinho



Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.
Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados.
Então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!

Moral da História:

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
Comente aqui...

Bom Domigo!!!

Comente aqui...

sábado, 24 de julho de 2010

Dia dos Pais


RECEITA PARA TODOS

Vide Bula

PAI – UM SANTO REMÉDIO

APRESENTAÇÃO – PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos.

USO – Adulto e pediátrico

COMPOSIÇÃO

Cada 100 gr. De PAI possui em média:
*10gr. De carinho,
*10gr. De compreensão,
*10 gr. De sinceridade,
*10gr. De paciência,
*0,0003gr. De broncas e
*50 gr. De muito amor com firmeza...

PRAZO DE VALIDADE – PAI tem prazo de validade indeterminado.

INDICAÇÕES – Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a) . Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carro, baixo astral.

CONTRA INDICAÇÕES – PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas.

PRECAUÇÕES: Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI, parecem maravilhosos mas crises agudas são freqüentemente detectadas.Volte logo ao uso.

POSOLOGIA:

CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor.
ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica.”

ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Siga corretamente o modo de usar.Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE.
(Autor desconhecido)


CARTA DE UM PAI PARA SEU FILHO

Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenhas paciência comigo e lembra-te das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas. Se quando conversares comigo, eu repetir as mesmas histórias, que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e me escute.
Quando eras pequeno, para que dormisses, tive que te contar milhares de vezes a mesma história até que fechasses os olhinhos.
Quando estivermos reunidos e sem querer fizer minhas necessidades, não fiques com vergonha. Compreendas que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Penses, quantas vezes, pacientemente, troquei tuas roupas para que estivesses sempre limpinho e cheiroso.
Não me reproves se eu não quiser tomar banho, sejas paciente comigo. Lembra-te dos momentos que te persegui e os mil pretextos que inventava pra te convencer a tomar banho.
Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenhas paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante pra mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, me dando atenção, e não o que falávamos.
Se alguma vez eu não quiser comer, saibas insistir com carinho. Assim como fiz contigo. Também compreendas que com o tempo não terei dentes fortes, e nem agilidade para engolir.
E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar... Com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando tu começastes a caminhar com tuas perninhas tão frágeis.
E se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com teu carinho ou com o quanto te amo.
Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforcei para que teu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.
Não te sintas triste ou impotente por me ver assim.
Não me olhes com cara de dó.
Dá-me apenas o teu coração, compreenda-me e me apoie como o fiz quando começastes a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira que te acompanhei no início da tua jornada, te peço que me acompanhes para terminar a minha.
Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por ti.

Assinado: Teu Pai



PEZINHOS TROCADOS

ERA UMA VEZ ,COMO MUITAS OUTRAS VEZES...VIVIA, NUMA CIDADE MODERNA, UM PAIZINHO QUE SE LEVANTAVA MUITO CEDO E CHEGAVA MUITO TARDE DO TRABALHO.
ELE QUASE NÃO VIA OS SEUS MUITOS FILHOS ACORDADOS PARA CONVERSAR, COMO FAZIAM OS PAIS E OS FILHOS ANTIGAMENTE.
SEM JAMAIS TER SE CONFORMADO COM A FALTA DOS PULOS DOS FILHOS NO SEU PESCOÇO, QUE QUASE O LEVAVAM AO CHÃO, E DE SER PUXADO POR OUTROS PELAS MÃOS, PENSOU EM COMO SUBLIMAR ESSE DESEJO DE CONVERSAR COM OS FILHOS, ACARICIÁ-LOS AO SAIR E AO CHEGAR.
COMBINOU COM AS CRIANÇAS QUE , QUANDO PARTISSE PARA O TRABALHO E AO RETORNAR, ALÉM DE BEIJAR SEUS ROSTINHOS, TROCARIA OS PEZINHOS DE SEUS CHINELINHOS DE LUGAR.
COM ESSE GESTO, ESTARIA DIZENDO:- PAPAI AMA MUITO VOCÊS, SEJAM OBEDIENTES, FELIZES E SORRIDENTES, TENHAM UM BOM DIA, DEUS OS ABENÇOE, FILHOS QUERIDOS.
E QUEM ENCONTRAR SEUS CHINELINHOS DESEJARÁ UM BOM DIA AO SEU IRMÃOZINHO.
OS FILHOS JÁ ACORDAVAM RINDO, PORQUE PROCURAR SEUS CHINELOS ERA COMEÇAR O DIA BRINCANDO.


DIA DOS PAIS

Objetivos:
-Valorização da figura paterna;
-Estimular a expressão da linguagem oral;
-Reconhecer as qualidades dos pais;
-Desenvolver a criatividade da criança;
-Estimular o raciocínio e a atenção;
-Relacionar-se com a figura paterna ou a ausência dela.

Desenvolvimento
Algumas atividades:

-Para começar, lembre às crianças da data que se aproxima.
-Pergunte as crianças o que gostam de fazer com seus pais. Pode ser interessante ter previamente recortadas algumas imagens de cenas e objetos para ilustrar a discussão (bicicletas, pais com filhos brincando no parque, uma família tomando café da manhã, etc.). Quanto mais idéias surgirem neste momento, melhor, pois as idéias de uma criança podem ajudar a outra a se lembrar de momentos gostosos.
- Sugira que as crianças entrevistem os pais. Elas podem perguntar qual é o esporte preferido dele, o prato que mais gosta, qual o lazer favorito e que revistas ou jornais ele lê.
- Promova dramatizações da profissão dos pais. As crianças podem também realizar pantomimas representando o pai triste, zangado ou alegre.
- Explore canções, poemas e livros que falam da figura paterna.

- Monte mural ou cartazes
- Confeccione cartões, diplominhas, acrósticos com o nome do papai, jogo da memória;

- Estimule as crianças a desenharem seus pais ou famílias;

- Incentive-as a confeccionarem lembrancinhas para presentear os pais, como marcadores de página, em que as crianças;desenham e escrevem o que quiserem. Pode-se também, colocar uma foto ou desenho da criança nele. Desenhos para ao papai;

- Trabalhar a figura humana do pai, Orar pelos Papais da creche;

- Cantar, recitar e fazer atividades de recorte, modelagem, desenho livre ou pintura, ligados ao tema.



Autoria: wata-eh-legal.blogspot.com
Comente aqui...

Tarde de Sábado

  
Tarde de sábado
Por Cecília Meireles

A tardezinha de sábado, um pouco cinzenta, um pouco fria, parece não possuir nada de muito particular para ninguém. Os automóveis deslizam; as pessoas entram e saem dos cinemas; os namorados conversam por aqui e por ali; os bares funcionam ativamente, numa fabulosa produção de sanduíches e cachorros-quentes. Apesar da fresquidão, as mocinhas trazem nos pés sandálias douradas, enquanto agasalham a cabeça em echarpes de muitas voltas.

Tudo isso é rotina. Há um certo ar de monotonia por toda parte. O bondinho do Pão de Açúcar lá vai cumprindo o seu destino turístico, e moços bem falantes explicam, de lápis na mão, em seus escritórios coloridos e envidraçados, apartamentos que vão ser construídos em poucos meses, com tantos andares, vista para todos os lados, vestíbulos de mármore, tanto de entrada, mais tantas prestações, sem reajustamento — o melhor emprego de capital jamais oferecido!

Em alguma ruazinha simpática, com árvores e sossego, ainda há crianças deslumbradas a comerem aquele algodão de açúcar que de repente coloca na paisagem carioca uma pincelada oriental. E há os avós de olhos filosóficos, a conduzirem pela mão a netinha que ensaia os primeiros passeios, como uma bailarina principiante a equilibrar-se nas pontas dos sapatinhos brancos.

Andam barquinhos pela baía, com um raio de sol a brilhar nas velas; há uns pescadores carregados de linhas, samburás, caniços, muito compenetrados da sua perícia; há famílias inteiras que não se sabe de onde vêm nem se pode imaginar para onde vão, e que ocupam muito lugar na calçada, com a boca cheia de coisas que devem ser balas, caramelos, pipocas, que passam de uma bochecha para a outra e lhes devem causar uma delícia infinita.

Depois aparecem muitas pessoas bem vestidas, cavalheiros com sapatos reluzentes, senhoras com roupas de renda e chapéus imensos que a brisa da tarde procura docemente arrebatar. Há risos, pulseiras que brilham, anéis que faíscam, muita alegria: pois não há mesmo nada mais divertido que uma pessoa toda coberta de sedas, plumas e flores, a lutar com o vento maroto, irreverente e pagão.

E depois são as belas igrejas acesas, todas ornamentadas, atapetadas, como jardins brancos de grandes ramos floridos

Por uma rua transversal, está chegando um carro. E dentro dele vem a noiva, que não se pode ver, pois está coberta de cascatas de véus, como se viajasse dentro da Via-láctea. Todos param e olham, inutilmente. Ela é a misteriosa dona dessa tardezinha de sábado, que parecia simples, apenas um pouco cinzenta, um pouco fria. E a moça que vem, com a alma cheia de interrogações, para transformar seus dias de menina e adolescente, despreocupados e livres, em dias compactos de deveres e responsabilidades. É uma transição de tempos, de mundos. Mas os convidados a esperam felizes, e ela não terá que pensar nisso. Ela mal se lembra que é sábado, que é o dia de seu casamento, que há padrinhos e convidados. E quando a cerimônia chegar ao apogeu, talvez nem se lembre de quem é: separada dos acontecimentos da terra, subitamente incorporada ao giro do Universo.


Texto extraído do livro "Escolha o seu sonho", Editora Record – Rio de Janeiro, 2002, pág. 100.
http://www.releituras.com/i_gemmal_cmeireles.asp
Comente aqui...

Poesia-Um Espaço de Liberdade

Roseana Murray


Uma autora que encontra inspiração na própria infância, nas conversas com a criança solitária e sonhadora que foi Seu primeiro livro de poesia foi Fardo de Carinho, em 1980. 

Roseana Murray é autora de várias obras para crianças, entre elas os livros de contos O Buraco no Céu, Retratos, Uma História de Fadas e Elfos e um Cachorro para Maya. Conquistou, em 1990, o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo livro Artes e Ofícios, e em 1993, o prêmio Luiz Jardim – Menção Honrosa, concedido pela União Brasileira de Escritores para o livro O Fio da Meada. 

Roseana Murray é uma das principais autoras contemporâneas de poesia infantil; seus livros mais recentes são Jardins, Manual da Delicadeza e Caminhos da Magia. Recentemente lançou um e-book ilustrado, Babel, um conto de Natal, no site Doce de Letra, sendo o primeiro e-book ilustrado do Brasil! 

Pré-Texto: Fale da presença de sua infância em sua obra. 

Roseana Murray: Minha infância se passou na década de 50, dentro do Sítio do Pica-pau Amarelo. Fui uma criança solitária e sonhadora. Acho que é com esta criança que eu converso quando escrevo. 

Pré-Texto: Em que medida o verso educa, sensibiliza e ela­bora novos sentidos na sala de aula? 

Roseana: A poesia expande a consciência, trabalha com o abstrato, faz voar. A poesia é terapêutica. 

Pré-Texto: Qual a contribuição da poesia para o trabalho do professor em sala de aula? 

Roseana: A poesia é a janela aberta por onde entra o ar. O professor deve lutar por este espaço de liberdade. 

Pré-Texto: Narre uma experiência pedagógica desenvolvida a partir de um livro ou poema seu.

Roseana: Meus livros são trabalhados em todo o Brasil. Em Arraial do Cabo R.J, um Clep fez instalações a partir dos meus poemas. Montou até uma padaria com as crianças fazendo um pão de verdade! A poesia oferece infinitas possibilidades. 

Pré-Texto: Como a leitura pode ser vivenciada no cotidiano escolar? O que são as rodas de leitura? 

Roseana: A leitura não pode ser um evento, ela tem que ser cotidiana, como um alimento. As rodas têm um leitor guia, um texto que os adolescentes acompanham e se possível devem ser vivenciadas fora da sala de aula. Depois da leitura do texto, o leitor guia discute o texto com os jovens leitores. 

Pré-Texto: Qual é a importância da leitura para a formação do aluno? 

Roseana: A leitura é a atividade humana mais importante para a formação do ser. Deveria vir sempre em primeiro lugar e não teríamos as estatísticas tão tristes ano após ano. Nossas crianças e jovens não estão entendendo o que lêem. 

Fonte:  http://www.tantaspalavras.com.br/
Comente aqui...

Parabéns Filho Querido!!!!


Hoje é o aniversário do meu primogênito e não poderia deixar de homenageá-lo aqui nesse cantinho que tem sido o meu refúgio, a minha alegria. Se tenho dividido com vocês tantos momentos, por que não esse que é tão especial para mim. Parece que foi há poucos dias e já se passaram 32 anos...
Obrigada meu Deus por ter confiado a mim a guarda de uma pessoinha tão especial que é esse filho meu.
Espero ter feito por ele tudo que estava ao meu alcance e se falhei em algum momento, perdoe-me.
"Filho meu a você o melhor de mim.
O meu amor e as minhas orações dirigidas ao Senhor.
A Ele toda a honra e todo o meu agradecimento
por ter colocado você na minha vida.
Amo muito você e lhe entrego nas mãos de Deus
para que Ele faça o melhor, pois você é uma pessoa
muito amada por Ele e por mim.
Peço ao senhor que em todos os dias lhe abençoe,
lhe dê saúde e prosperidade, e com Ele tudo vencerá.
E nesse dia especial que é seu Aniversário, peço a Deus
que faça transbordar seu coração de bençãos.
Deus te ama e eu também meu filho querido!"

Comente aqui...
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010